Filho de Eliza Samudio, Bruno é chamado para a Seleção Sub-15 com outro nome conhecido

A lista de Dalla Déa também conta com o meio-campista Henrique, filho do lateral Fagner, do Cruzeiro,

Aos 15 anos, o goleiro do Botafogo se junta à delegação que se apresenta neste domingo (10), em Teresópolis

bruno botafogo
Bruno Samudio ê convocado para a seleção

Campinas, SP, 08 (AFI) – Bruno Samudio foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, em meio a uma lista de 27 jogadores chamada pelo técnico Guilherme Dalla Déa para mais um período de treinos na Granja Comary. Aos 15 anos, o goleiro do Botafogo se junta à delegação que se apresenta neste domingo (10), em Teresópolis, com preparação voltada para a Liga Evolução, torneio sul-americano da categoria.

Mas a presença de Samudio na Seleção vai além da performance esportiva. É também a força simbólica de um garoto que, mesmo sem escolher o peso do sobrenome que carrega, vem trilhando o próprio caminho. Filho de Eliza Samudio — vítima de um dos crimes mais brutais e marcantes da história recente do país —, Bruno cresceu sob o peso de um passado que não lhe pertence, mas que, inevitavelmente, o cerca.

Hoje, porém, o que o destaca é o talento com as luvas, o reflexo embaixo da trave, e a disciplina no Botafogo, onde é tratado como uma joia em formação. A convocação, em meio à dor silenciosa que sempre carregou, representa também um sinal: o futebol pode, sim, ser espaço de reconstrução, dignidade e afirmação.

Samudio foi um dos destaques da base do Alvinegro nas últimas competições e vem sendo acompanhado de perto por profissionais que, além do desenvolvimento esportivo, oferecem suporte emocional ao jovem goleiro.

MAIS NOMES CONHECIDOS

A lista de Dalla Déa também conta com o meio-campista Henrique, filho do lateral Fagner, do Cruzeiro, em uma geração que tem como espelho a conquista da Copa 2 de Julho no mês passado. Mas é inevitável que os holofotes, por um instante que seja, recaiam sobre Bruno — não como curiosidade, mas como símbolo.

Confira também: