Filho de Edmundo, aquele mesmo, acerta com time em crise na Série B

Juninho está treinando no Figueirense desde julho e deve reforçar a equipe sub-23

Juninho está treinando no Figueirense desde julho e deve reforçar a equipe sub-23

0002050411158 img

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Apesar da enorme crise financeira, o Figueirense vai tentando reformular o seu elenco em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Passou despercebido de muita gente, pois chegou sem alarde, mas o atacante Juninho tem treinado no time catarinense desde julho. Para quem não sabe, trata-se do filho de Edmundo, ex-jogador de Palmeiras, Vasco da Gama e do próprio Figueira. O que tudo indica é que o ‘pupilo’ jogará na equipe Sub-23.

Juninho, filho de Edmundo - Divulgação / Global Sports

Juninho, filho de Edmundo

Formado no Nova Iguaçu, Juninho, de apenas 20 anos, tem seguido os passos do pai desde a base. Edmundo jogou no Figueirense, em 2005, na Série A do Brasileiro. Em 31 jogos, marcou 15 gols, o que fez com que o Palmeiras o contratasse para a temporada 2006. O anúncio oficial da contratação do filho do ‘Animal’ deve acontecer nos próximos dias.

CLIMA TENSO
O Figueirense vem sendo o centro dos holofotes do futebol brasileiro em termos negativos. Os jogadores ficaram mais de uma semana de greve, reivindicando, entre muitas coisas, salários atrasados de atletas, funcionários, comissão técnica e de jogadores da base. A situação piorou quando o time levou W.O. contra o Cuiabá por não entrar em campo.

Os atletas voltaram aos treinos, mas seguem debatendo com a diretoria, até o momento passiva. Na última sexta-feira, inclusive, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), através de uma liminar enviada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) bloqueou bens móveis e imóveis de três empresas de cinco dirigentes ligados ao clube. As dívidas giram em torno de R$ 10 milhões.

Há dez jogos sem vencer, o Figueirense vem de um empate por 2 a 2 com o CRB. O time catarinense ocupa a 14ª colocação, com 21 pontos, dois da zona de rebaixamento. O próximo desafio é nesta terça-feira, às 20h30, contra Operário, no Germano Kruger, em Ponta Grossa.