Filho de campeão brasileiro, Leandro da Silva comanda preparação física do Bragantino

É bacharel em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos e conta com pós-graduação pelo CEFIT

É bacharel em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos e conta com pós-graduação pelo CEFIT

0002050308041 img

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – O Bragantino teve uma nítida melhora de desempenho desde que Marcelo Veiga reassumiu a condição de técnico da equipe. Prova disso é que o Massa Bruta evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado e avançou às quartas de final do Paulistão da atual temporada. Um dos motivos para isso foi o fato de que Leandro da Silva passou a comandar a preparação física do Leão, em agosto de 2017.

O currículo de Leandro, 33 anos, prova que estudou ao longo de toda a vida para esse grande momento na carreira. É bacharel em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos e ainda conta com pós-graduação em treinamento de força pelo Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento (CEFIT).

Filho de campeão brasileiro, Leandro da Silva comanda preparação física do Bragantino (Foto: Divulgação)

Filho de campeão brasileiro, Leandro da Silva comanda preparação física do Bragantino (Foto: Divulgação)

Além disso, tem cursos de especialização com foco em treinamento funcional, kettlebell, reabilitação de lesão e treinamento de força baseado em velocidade.

CARREIRA
A graduação terminou em 2009. No ano seguinte, já estava no meio do futebol – entre janeiro e agosto de 2010, foi trainee no Olé Brasil.

Em janeiro da temporada seguinte, chegava à cidade de Bragança Paulista e, desde então, foi subindo na hierarquia do Bragantino.

ESPORTE NO SANGUE, FUTEBOL NO DNA
O preparador físico não enveredou para o lado futebolístico à toa. Leandro da Silva é filho de Mauro da Silva, de 58 anos. Ele foi ponta e o grande feito da carreira foi o título de campeão brasileiro com o Corinthians, em 1990 – o primeiro do Timão. Há mais de dez anos, é olheiro alvinegro e tem a missão de encontrar valores pelo continente americano Leandro Castán, Ralf, Romarinho, por exemplo, foram aprovados por ele.