Carioca: Zagueiro da Portuguesa ressalta importância do empate conquistado longe de casa

Rodolfo Filemon lembrou da importância de pontuar no estádio do Madureira e comentou sobre a atuação dos lusitanos

Lusa já tem jogo marcado para a sexta-feira (09); adversário será o Boavista

14742ffe 6235 42d2 9cab c90fb3dd2c92
Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A Portuguesa-RJ segue próxima do grupo dos quatro melhores do Campeonato Carioca e arrancou, na tarde da última segunda-feira (05), importante empate frente ao Madureira. O zagueiro Rodolfo Filemon falou sobre as dificuldades impostas pelo Tricolor Suburbano e ressaltou a importância do resultado. Ele também já foca no próximo compromisso do Estadual, o duelo contra o Boavista.

“Foi um jogo difícil contra um adversário qualificado e que está fazendo um bom campeonato. Tivemos um pouco de dificuldade para adaptar o nosso jogo no começo da partida, mas acredito que a gente conseguiu se encontrar no segundo tempo e tivemos boas chances de sair com a vitória. Foi questão de detalhe. Conseguimos um ponto importante fora de casa e continuamos na briga. Estamos a um ponto da zona de classificação e teremos muito trabalho pela frente. Agora é focar no jogo contra o Boavista, que também é um adversário forte e deve fazer um jogo duro.”

A Lusa está na oitava posição, mas apenas um ponto atrás do tão sonhado G-4. Rodolfo Filemon chegou ao clube para esta temporada e foi titular em todos os jogos, sendo considerado um dos pilares do sistema defensivo escalado pelo técnico João Carlos Ângelo.

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

A Portuguesa-RJ, na sexta (09), vai até Bacaxá enfrentar o Boavista, às 19h15, no Estádio Elcyr Resende. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: