"Fila de espera" por G4 e rebaixamento agitam sábado da Série B

Depois deste final de semana, restarão apenas mais quatro rodadas

0002047877031 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O sábado promete ser bastante tenso para os times que vão entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os sete jogos realizados estarão valendo alguma coisa. Figueirense e Bahia querem se manter entre os primeiros, enquanto Sport e Portuguesa tentam continuar sonhando com o acesso. Por outro lado, Náutico e Icasa fazem um duelo direto contra a degola.

Animado com os recentes resultados, o Figueirense espera casa cheia neste sábado, quando recebe o Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O time fluminense não tem mais pretensões dentro da competição, já que suas chances de conquistar o acesso são menos que 1%.

O Figueira vem embalado com a vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0 e se encontra no G4, com 59 pontos. Por outro lado, os cariocas chegaram aos 48 com a vitória sobre a Ponte Preta, permanecendo na zona intermediária.

Duelo dos opostos
Animado com uma sequência de duas vitórias seguidas, o Brasiliense tem um confronto complicado contra o Bahia, às 17 horas, no Estádio Serejão. O adversário pode se aproximar ainda mais do acesso em caso de vitória.

Depois de perder a chance em assumir a liderança ao empatar com o Coritiba, o Tricolor chegou aos 59 pontos e segue figurando no G4. Em situação oposta, o Jacaré brasiliense se encontra na zona de rebaixamento, com 37 e vem de vitória sobre o Guaratinguetá por 1 a 0.

Leão quer se manter vivo
Precisando fazer a sua parte e torcer por tropeços dos concorrentes diretos por uma vaga no G4, o Sport pega o descompromissado São Caetano, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella. Os paulistas não têm mais chances de classificação e dificilmente serão rebaixados.

Na última rodada, o Azulão empatou com o Icasa por 1 a 1 fora de casa e segue na zona intermediária, com 45 pontos. Por outro lado, o Leão da Ilha chegou aos 54, ao vencer o Bragantino por 2 a 0 e encostou de vez nos primeiros colocados.

Sonho distante
Em busca de uma campanha perfeita nesta reta final da Série B, a Portuguesa faz o duelo paulista contra a Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. O time campineiro vem de cinco jogos sem vitória e apenas cumpre tabela.

Devido a queda de produção, a Macaca figura apenas na zona intermediária, com 46 pontos e vem de derrota para o Duque de Caxias por 3 a 2, na estreia do técnico Givanildo Oliveira. Já a Lusa virou sobre o Náutico e venceu por 3 a 1, chegando aos 50 pontos, na sexta colocação.

Nova fase?
Vivendo o seu pior momento dentro da Série B e correndo riscos de rebaixamento, o Náutico espera iniciar uma nova fase neste sábado contra o Icasa, às 17 horas, no Estádio dos Aflitos. O time pernambucano fechou com um patrocinador para a reta final e quitou os salários atrasados de todo o elenco.

Depois de ser derrotado para a Portuguesa por 3 a 1, o Timbu se manteve com 38 e em situação perigosa na competição. O Verdão do Cariri tem três pontos a mais e precisa da vitória para dar uma aliviada. Na última rodada, apenas empatou com o São Caetano por 1 a 1 em casa.

Paulistas em desespero
A torcida que comparecer ao Estádio Nabi Abi Chedid na noite deste sábado deverá ver um confronto bastante tenso. Bragantino e Santo André duelam às 21 horas e precisam da vitória para respirarem.

Vindo de derrota para o Sport por 2 a 0, o Massa Bruta se manteve com 43 pontos e precisa de uma vitória para escapar da degola. A situação do Ramalhão é mais complicada, pois se encontra na zona de rebaixamento, com 35, mas vem embalado com a goleada sobre o ASA por 3 a 0.

Só interessa para um
Praticamente livre do rebaixamento, o ASA recebe o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, apenas para cumprir tabela. Já os goianos não querem se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.

Com 45 pontos, o time alagoano foi goleado na última rodada pelo Santo André por 3 a 0, enquanto o Vila Nova bateu o América-RN por 2 a 1 e chegou aos 42, abrindo uma pequena vantagem para a zona da degola.

Confira os jogos da 34ª rodada

Sábado
17 horas

Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
São Caetano-SP x Sport-PE
Náutico-PE x Icasa-CE
Brasiliense-DF x Bahia-BA

21 horas
Figueirense-SC x Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP x Santo André-SP
ASA-AL x Vila Nova-GO