Figueirense x Vila Nova - Um tropeço e o fantasma da Série C não desgrudará mais!
Catarinenses e goianos estão na zona de rebaixamento faltando apenas cinco rodadas para o término da Série B
Catarinenses e goianos estão na zona de rebaixamento faltando apenas cinco rodadas para o término da Série B

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Figueirense e Vila Nova farão um duelo de vida ou morte nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um tropeço fará o fantasma da Série C ficará ainda mais próximo.
Catarinenses e goianos lutam desesperadamente contra o rebaixamento. O Figueirense abre a zona do descenso, na 17ª colocação com 33 pontos, dois e menos do que o primeiro rival fora da degola. A situação do Vila Nova, enquanto isso, é ainda pior. O Tigrão amarga a vice-lanterna com só 31 pontos.
GRANDE NOTÍCIA!
Depois de ficar de fora dos treinamentos desde a última terça-feira, quando apresentou uma alteração cardíaca, o volante Betinho voltou a trabalhar com o elenco do Figueirense.
“Os primeiros exames do volante Betinho foram positivos. O clube ainda aguarda o resultado de novos exames, mas a princípio está tudo bem com o atleta, que já voltou a treinar normalmente. Betinho deve ser relacionado para o jogo desta Terça”, comunicou a Rádio Figueira, veículo oficial do clube.
Caso Pintado decida escalar Betinho como titular, Tony deve ser o escolhido para deixar o time. O zagueiro Ruan Renato está novamente à disposição após não ser utilizado contra o Vitória, clube ao qual pertence e que não pode enfrentar por força de contrato. O defensor entra no no lugar de Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
SACADO!
O goleiro Rafael Santos não será o titular do Vila Nova. Bastante criticado pela torcida, o jogador será sacado para evitar o aumento do desgaste. Com isso, a vaga na meta colorada ficará com Alan Bernadon.
“As mudanças não são feitas aleatoriamente, são baseadas em números. Queremos o melhor para o Vila Nova. Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção e fazer uma troca até para o bem do atleta”, disse o comandante Itamar Schulle.
Além da troca no gol, o Vila terá outra mudança no setor defensivo. Sem o lateral-direito Jeferson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Schülle deve montar a escalação com três zagueiros, com Tinga deslocado para fazer a ala direita.





































































































































