Figueirense x São Caetano - Momentos diferentes, mas único objetivo!

Figueira quer entrar no G4 e uma simples vitória garante isto ao time

O Figueirense briga na parte de cima da classificação, o Azulão está mais preocupado com o rebaixamento. Para avaliar o melhor momento, os times se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Figueirense e São Caetano estão vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro da Série B. Se antes de iniciar a competição, ambos eram apontados como favoritos ao acesso, a situação mudou até o momento. Enquanto o Figueira briga na parte de cima da classificação, o Azulão está mais preocupado com o rebaixamento. Para avaliar o melhor momento, os times se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com apenas dez pontos, o Azulão está na 15ª colocação, e vem de três jogos sem derrota, com dois empates e uma derrota. A última queda aconteceu no último sábado, em São Caetano do Sul, para o Guaratinguetá, por 1 a 0.

Já o Figueirense, que tem 16 pontos, na quinta colocação, vem de uma derrota para o Palmeiras, em Florianópolis, por 3 a 2, numa partida muito disputada. Como o JEC já tropeçou na rodada, se o Figueira vencer entrará na zona de classificação.

Mistério e problemas!
O técnico Adilson Batista abriu o treino desta sexta-feira para que todos acompanhassem. Mas, como já esperado, ele não revelou nada do time que vai a campo neste sábado. O problema é o zagueiro André Rocha, que foi expulso no jogo contra o Palmeiras. William deve ser o seu substituto.

A mudança deve acontecer também no esquema tático. O meia Rodrigo é titular da posição, mas ele pode colocar Ricardinho no ataque, alterando o sistema. Uma dúvida também é no gol, Adilson afirmou que revezará os goleiros, neste jogo, ainda não está confirmado o camisa um, Tiago Volpi e Neneca aguardam a decisão.

Mudanças!
O técnico Marcelo Veiga tem mudado muito o time buscando a formação ideal. Para o jogo deste sábado, ele fará algumas mudanças. O zagueiro Luiz Eduardo entra na vaga de Douglas Grolli na defesa. No meio-campo, Pirão entra no lugar de Moradei para tentar dar mais dinamismo ao meio-campo do time do ABC.

“O Figueirense derrotou o líder da Série A (Botafogo) na quarta-feira. Sabemos que não será fácil, mas um clube como o São Caetano não pode temer nenhum adversário. Vamos fazer um grande jogo e trazer essa vitória”, comentou o goleiro Rafael Santos, detentor da camisa um do Azulão.