Figueirense x Santos - Pedreira na luta pela Libertadores

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Um dos concorrentes às três vagas restantes para a Libertadores do ano que vem – o São Paulo já levou uma delas – o Santos terá uma baita pedreira pela frente, neste domingo, às 18h10, no estádio Orlando Scarpelli. O Peixe pega o Figueira, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O time praiano tem 52 pontos ganhos, em terceiro lugar na classificação. Se perder, porém, poderá deixar o G4. Já o Figueirense, com 42 pontos ganhos, precisa vencer para espantar de vez qualquer chance de rebaixamento, além de seguir na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Times
O Santos viajou definido para enfrentar o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Adaílton, Marcelo (na vaga de Domingos), Kléber (que volta após defender a Seleção Brasileira) e Renatinho (na vaga de Moraes) no time titular, no treinamento desta sexta-feira.

Durante o treino, Luxemburgo observou ainda o meia Rodrigo Tabata no lugar de Petkovic e Marcos Aurélio – atuando mais recuado – na vaga de Vitor Júnior. O treino acabou empatado sem gol.

O maior desfalque do Peixe é o volante Maldonado, machucado. Ele ficará de fora da equipe por até um mês.

No Figueirense, o técnico Alexandre Gallo tem uma boa notícia: contará com a volta do meio-campista Cleiton Xavier, que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem poderá ficar de fora mais uma vez, ainda entregue ao Departamento Médico, é Otacílio Neto. Ele depende de avaliação antes do jogo para saber se joga ou não.

Ficha Técnica

Figueirense x Santos

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 20/10/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana e Asprilla; Ruy, Carlinhos, Cleiton Xavier, Fernandes e André Santos; Thiago Gentil e Jean Carlos.
Técnico: Alexandre Gallo.

Santos
Fábio Costa; Alessandro, Marcelo, Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto,
Adoniram, Petkovic e Vitor Júnior; Kléber Pereira e Renatinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.