Figueirense x Santos - Hudson Coutinho encara Peixe completo em seu primeiro desafio

Novo técnico do Figueira diz que tem fé no próprio taco; Dorival Júnior quer time atento para não vacilar

Novo técnico do Figueira diz que tem fé no próprio taco; Dorival Júnior quer time atento para não vacilar

0002050116037 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Nem bem foi efetivado no time principal do Figueirense, Hudson Coutinho já tem uma pedreira pela frente. Vai encarar nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o todo poderoso Santos de Dorival Júnior, que vai completo para esse primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O empate arrancado contra o Inter pelo Brasileirão foi o suficiente para que o ex-auxiliar técnico ganhasse a oportunidade de comandar o time principal. Mas terá diante de sua torcida que provar agora que realmente pode dar conta do recado.

Já Dorival Júnior não confirmou o time mas mandou o recado. Não vai priorizar nenhuma das duas competições. Pretende ter força máxima nos dois desafios. E, portanto, deve colocar em campo o que tem de melhor neste momento, sem poupar ninguém para a sequência do Brasileiro.

Carlos Alberto voltou a treinar, mas não joga

Carlos Alberto voltou a treinar, mas não joga

FÉ NO TACO

Hudson Coutinho deixou claro, em sua primeira coletiva como treinador principal do Figueira, que não tem medo de desafios.

“Venho me preparando para encarar esse desafio. E agora vou agarrar a oportunidade com todo meu empenho. Além disso, o grupo me conhece e confia no meu trabalho”, afirmou.

O técnico não vai poder contar ainda com Carlos Alberto, que voltou a treinar com bola mas ainda não está em suas totais condições para entrar em campo. Por outro lado, o zagueiro Thiago Coutinho voltou a figurar entre os relacionados, mas pode começar no bando.

FOCO NO JOGO

O Santos quer esquecer a lambança da arbitragem do jogo contra o Corinthians pela rodada do último domingo do Brasileirão e focar na partida contra o Figueirense. Ricardo de Oliveira foi quem mais falou sobre o assunto.

Dorival: respeito

Dorival: respeito

“Passou. Agora o pessoal da CBF e da arbitragem que decidam o assunto. Nós temos que estar completamente focados no jogo pela Copa do Brasil, que também é um caminho para chegar à Libertadores”.

O pensamento é compartilhado pelo técnico Dorival Júnior. “Vamos esquecer o que passou e entrar em campo para disputar um jogo difícil, contra um time que respeito muito, e fazer um bom resultado para seguirmos em frente na Copa do Brasil”, resumiu o treinador.