Figueirense x Paraná - Tricolor pode eliminar um concorrente!
O Furacão vem passando por um momento delicado e está cada vez mais longe do G4
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Se ainda quiser continuar sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense não pode pensar em outro resultado neste sábado que não seja a vitória sobre o Paraná, que tem a chance de praticamente eliminar um concorrente direto. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli e é válida pela 24ª rodada da Série B. As rádios Banda B (Curitiba), Vale Tijucas (Florianópolis), Regional FM (Florianópolis) e Guarujá (Florianópolis) são parceiras da Rádio Futebol Interior e trarão tudo desta partida.
A situação do Figueirense é bastante delicada. Vindo de três derrotas seguidas (Sport, América-MG e América-RN), o time catarinense despencou na tabela de classificação e se encontra apenas na zona intermediária, com 29 pontos. O confronto contra a Chapecoense, marcado para a última terça-feira, foi adiado porque a delegação alvinegra não conseguiu desembarcar em Chapecó devido as condições climáticas. Ela será realizada no dia 22 de outubro. Já o Paraná vem de vitória sobre o Paysandu, por 3 a 1, e está cada vez mais tranquilo no G4, com 42 pontos.

Mistério no Figueira
Como o Figueirense não entrou em campo contra a Chapecoense na última terça-feira, o técnico Vinicius Eutrópio fez mistério para divulgar a escalação no duelo deste sábado contra o Paraná. Ele não poderá contar com Ricardinho, lesionado, e André Rocha, suspenso.
“Ainda não temos um time definido, pois fiz várias alterações e formações. Todas elas foram executadas durante o treinamento. Ainda estou pensando, tenho algumas dúvidas, vamos definir até o jogo de amanhã “, afirmou o treinador.
Marcelo Toscano e William Cordeiro, respectivamente, devem entrar no time titular. Assim como os recém-contratados Zé Roberto e Nirley. Eles participaram como titulares no último treino com bola antes de embarcar para Curitiba.
Tricolor tem problemas!
Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná vai cumprindo seus objetivos além da expectativa e tornou-se um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol nacional. Ainda que o momento seja bom, o treinador Dado Cavalcanti continua com os pés no chão e passando para os seus atletas que as conquistas virão uma partida de cada vez. Com lesões e jogadores suspensos, Dado terá problemas para escalar o time.

Os problemas começam na defesa e passam por todos os setores do time. O primeiro vetado pelo Departamento Médico é o goleiro Marcos. Na defesa, os laterais Roniery e Henrique e o zagueiro Anderson também estão lesionados e nem foram relacionados para viajar até Florianópolis. O mesmo vale para o volante Cambará, que ainda sente incômodos na coxa direita. Moacir que vem atuando no meio-campo, mas poderia ser improvisado na lateral-direita, levou o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu na última rodada e também está fora da partida.
Sem opções no grupo para a lateral-direita, Dado Cavalcanti foi obrigado a subir o jovem Rodrigo Mann, de 18 anos, da categoria de base. Devido a falta de experiência, o garoto deve ficar como opção no banco de reservas e Felipe Amorim será improvisado na posição. A boa notícia fica pela volta de Edson Sitta. O meia teve uma torção que o deixou no banco contra o Paysandu, mas retorna ao time titular neste sábado.





































































































































