Figueirense x Palmeiras – Decisão contra a degola, amigos!

Equipe catarinense venceu o Corinthians na última rodada e vem animada para o jogo deste domingo

Após vencer o Corinthians na última rodada, o Figueirense quer mais uma vitória para seguir forte na luta contra o rebaixamento. Porém, o adversário deste domingo também

0002050031872 img

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Após vencer o Corinthians na última rodada, o Figueirense quer mais uma vitória para seguir forte na luta contra o rebaixamento. Porém, o adversário deste domingo também luta contra a degola, tornando a partida ainda mais complicada. Às 18h30, no Orlando Scarpelli, o Figueira recebe o desesperado Palmeiras pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo na quarta-feira, o Figueirense chegou aos 29 pontos e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento, chegando ao 12º lugar. Já o Palmeiras, que venceu o Vitória na última rodada, segue na zona da degola, em 17º, com 25 pontos.

FIGUEIRA VAI PRA CIMA!

Argel Fucks, do Figueirense, acredita que jogo contra o Palmeiras será complicado

Argel Fucks, do Figueirense, acredita que jogo contra o Palmeiras será complicado

Animado com a vitória contra o Corinthians, o técnico Argel Fucks terá um problema para definir o time. Aliás, problema esse recorrente na vida do comandante desde que chegou ao Figueirense. Em catorze jogos à frente da equipe catarinense, o comandante não conseguiu repetir a escalação uma vez sequer.

Para enfrentar o Palmeiras, Argel não poderá contar com o volante França, que pertence ao time paulista. Desta forma, assim como fez contra o Corinthians, o treinador terá que quebrar a cabeça para definir o time que começará a partida jogando.

“Tivemos uma resposta muito boa com quatro meias contra o Corinthians. Perdemos o França, que é uma peça muito importante. O Palmeiras joga com dois volantes e dois meias, vamos tentar encaixar dentro do jogo. Os três sistemas que temos como possibilidade não seria nenhuma doideira colocar em campo. Vamos ver qual postura vamos adotar”, afirmou o técnico do Figueirense.

VAI ENGATAR A SEGUNDA, VERDÃO?

Após o triunfo contra o Vitória na última quinta-feira, os ânimos no Palmeiras parecem ter melhorado, mas com cautela. O time deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas ainda segue na zona do rebaixamento. Para sair do Z4, o técnico Dorival Júnior aposta em Valdívia.

Valdívia é a principal arma para o Palmeiras vencer o Figueirense

Valdívia é a principal arma para o Palmeiras vencer o Figueirense

“Temos que ir com calma. Nosso desejo é sair logo dessa situação, mas lembro que quando a gente caiu (em 2012) era a mesma conversa: ‘temos que sair logo da zona’. A gente tem que ser inteligente. É sempre importante analisar como o rival vai jogar, e tem que ir com calma. Agora a gente passa a ter mais confiança”, afirmou o camisa 10 e agora capitão do Palmeiras.

Com relação ao time titular, o técnico Dorival Júnior deve ter o retorno do lateral-direito Wendel, que se recuperava de dores na coxa direita. A única dúvida do comandante é a posição que ele jogará, já que pode ser improvisado no lugar de Junho na esquerda, ou até mesmo começar como volante. Quem está fora do jogo é Mazinho, que lesionou o ombro contra o Vitória.