Figueirense x Oeste - Será que a troca no comando resolve?
O Figueira aposta na estreia do técnico Vinícius Eutrópio, enquanto Oeste segue sem treinador
Com apenas uma vitória nas última seis partidas, o Figueirense quer voltar aos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. E, para isso, o Furacão aposta na estreia do técnico Vinícius Eutrópio contra o Oeste, neste sábado.
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Com apenas uma vitória nas última seis partidas, o Figueirense quer voltar aos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. E, para isso, o Furacão aposta na estreia do técnico Vinícius Eutrópio contra o Oeste, neste sábado, no esdrúxulo horário das 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada.
Depois de um bom início de Série B, o Figueira amargou uma queda de rendimento nos últimos jogos. Em seis rodadas, foram quatro derrotas, um empate e uma vitória. No último deles, perdeu para o ABC, por 3 a 2, resultado que culminou na queda do técnico Adilson Batista. Além disso, o clube alvinegro estacionou nos 23 pontos, em posição intermediária.
Do outro lado, estará um Oeste, que sequer ainda confirmou o substituto de Edison Só no comando. Sob a batuta do preparador físico Claudinho, o clube de Itápolis espera se reabilitar da derrota em casa para o Joinville, por 2 a 0, que o manteve na parte de baixo da tabela, com 19 pontos.
Eutrópio exige melhoras defensivas
Defesa preocupa
O fato do Figueirense ser dono da terceira defesa mais vazada da Série B, com 28 gols, preocupou Vinícius Eutrópio, que nos últimos trabalhos priorizou as jogadas aéreas no sistema defensivo. Além disso, esse setor será o mais modificado pelo novo treinador em relação ao time que perdeu para o ABC.
O zagueiro Bruno Pires recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o volante André Rocha. Douglas Marques entra ao lado de Gutti e Maylson, que vinha sendo improvisado na lateral-direita, volta para sua posição de origem. Assim, Willian ganha uma oportunidade entre os titulares na direita.
No meio-campo, além de Maylson, Rodriguinho é a outra novidade no lugar de Tinga. Já no ataque, sem poder contar com Ricardinho, expulso diante do ABC, Vinícius Eutrópio vai promover a volta do artilheiro Rafael Costa entre os titulares. Ele formará dupla com Ricardo Bueno. Juntos, os dois marcaram 17 dos 31 gols do Figueirense nesta Série B.
Guerra não tem pressa para definir técnico
Interino no comando
Em relação ao novo treinador, a diretoria do Oeste espera definir o substituto de Edison Só apenas na próxima segunda-feira: “Ainda não tem nada acertado com ninguém”, disse Mauro Guerra. Assim, o Rubrão será comandado de forma interina pelo preparador físico Claudinho na partida contra o Figueirense.
Além do meia Wanderson, negociado com a Portuguesa, Claudinho também não poderá contar com o lateral-esquerdo Piauí, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o volante Neto, expulso contra o Joinville. Já o volante Marquinhos Paraná pegou dois jogos de suspensão em julgamento realizado na última terça-feira e, como cumpriu apenas um, também fica de fora.
Dessa forma, o treinador interino vai voltar ao esquema 3-5-2. O trio defensivo será formado por Adriano Alves, Ligger e Dezinho. Everton Dias e Fernandes entram nas laterais direita e esquerda, respectivamente. No meio-campo, existe uma dúvida. Marco Antônio e Diego Souza brigam pelas vagas que estão abertas. O atacante segue com Emerson e Bruno Nunes.





































































































































