Figueirense x Oeste - Lanterna acordará ou Onça será mais um algoz?
Catarinenses e paulistas estão distantes sete pontos na classificação da Série B do Brasileirão
Catarinenses e paulistas estão distantes sete pontos na classificação da Série B do Brasileirão
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Figueirense e Oeste se enfrentarão nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para seguirem com a luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 26ª rodada colocará frente a frente um clube que beira o fundo do poço e outro que não deseja seguir pelo mesmo caminho.
O Figueira virou saco de pancadas. O clube catarinense tentará acordar do sono profundo para, primeiro, deixar a lanterna e depois sair da zona do descenso. O Figueirense soma 23 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da degola. O Oeste, por sua vez, aparece na 14ª colocação com 30 pontos, três a mais do que o primeiro adversário dentro da zona do medo.
Números negativos!
O Figueirense ainda acumula jejum de 16 partidas sem vitória. Outro dado que não irá animar nadinha o torcedor que comparecer ao Orlando Scarpelli nesta sexta-feira é o fato de que o Figueira tem a segunda pior campanha como mandante – 13 pontos em 12 jogos.
Jogo da vida!
“A equipe tem que entrar nesse jogo como o da vida. Não dá mais para protelar. É um jogo crucial, onde talvez a gente entre, com uma vitória, fique três pontos de uma possível saída da zona, se tudo correr bem e a gente fazer a nossa parte. Começa de novo a perseguição de quem está na frente. Só a vitória interessa, não tem mais para onde correr, os três pontos são fundamentais”, disse o técnico Márcio Coelho.
Contratados recentemente, Luis Ricardo e Conrado treinaram entre os titulares sob o comando do técnico Márcio Coelho e devem fazer suas estreias. Por outro lado, o treinador não deve contar com o volante Betinho e o meia Fellipe Mateus, que se recuperam de lesão. A tendência é que o meio de campo tenha Patrick, Tony e Andrigo.
Reforços e dúvida!
O Oeste desembarcou em Floripa no fim da tarde desta quinta-feira. O técnico Renan Freitas terá os reforços dos volantes Jussara e Thiaguinho A dupla pegará os lugares de Lídio e Bonilha, respectivamente. O treinador ainda tem uma dúvida na defesa. Égon e Caetano viajaram, mas não se sabe qual deles serão escolhido.
O clube paulista aposta no bom desempenho no returno para vencer fora de casa. O Rubro tem a 7ª melhor campanha como visitante no 2º turno. São 11 pontos em seis jogos. O problema é que, fora de casa, o Oeste tem a 3ª pior campanha – oito pontos em 12 rodadas.





































































































































