Figueirense x Oeste - Jovens técnicos e a pressão da Série B!

Elano vem de derrota em clássico e Thiago Carpini assumiu o lanterna

Elano vem de derrota em clássico e Thiago Carpini assumiu o lanterna

0002050495375 img

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Figueirense e Oeste se enfrentarão nesta sexta-feira, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas todos estarão de olho no banco de reservas. Dois jovens treinadores sentirão a pressão de uma divisão nacional.

O anfitrião Elano tem 39 anos e está em seu segundo clube. O Figueirense chega pressionado por causa da derrota no clássico contra o Avaí (1 a 0). O tropeço colocou o Figueira na degola, na 17ª posição com dez pontos.

Pressão de Série B. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Pressão de Série B. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Thiago Carpini aceitou um desafio daqueles. Aos 36 anos, o paulista comandará o lanterna Oeste que vem de três derrotas seguidas – a última para o Botafogo (1 a 0) – e soma seis pontos. No Oeste, Thiago Carpini vai tentar repetir o feito do ano passado, quando assumiu o Guarani em situação complicada e conseguiu a permanência na Série B.

COVID NO FIGUEIRA!
O volante Geovane e o lateral-esquerdo Sanchez testaram positivo para Covid-19, assim como dois integrantes da comissão técnica do Figueirense. Todos estão fora do confronto diante do Oeste.

“Todos estes profissionais já estão em isolamento e cumprirão o período de quarentena, sendo monitorados e acompanhados pelo Departamento Médico do Figueirense. Os demais atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores examinados apresentaram resultados negativos e estão aptos para atuar na partida contra o Oeste”, diz o comunicado do clube catarinense.

Geovane havia apresentado sintomas antes da partida da derrota, por 1 a 0, para o Avaí. Já o defensor não atuaria contra o Oeste, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além de Sanchez, Alemão e Pereira também estão fora do confronto diante dos paulistas por suspensão.

ESTREIA!
No Oeste, a principal atração estará no banco de reservas. Sem clube desde que deixou o Guarani no final de agosto, Thiago Carpini chega para substituir Renan Freitas, que segue como funcionário do clube. Ele assumiu a função de treinador em dezembro de 2018.

Pressão de lanterna. (Foto: Marketing Oeste Barueri)

Pressão de lanterna. (Foto: Marketing Oeste Barueri)

O novo treinador do Oeste tem apenas 36 anos e trabalhou como auxiliar-técnico no XV de Piracicaba, no Botafogo-PB e no próprio Guarani antes de receber a primeira oportunidade na temporada passada.

Em relação ao time, nenhum suspenso. Os atacantes Bruno Lopes, De Paula, Madson, Kalil e Luan seguem lesionados.