Figueirense x Joinville - Adeus ano velho para qual rival?

A situação mais confortável, pelo menos neste momento, é a do Figueira

O clássico catarinense deste sábado, às 16h20, pode deixar um dos rivais praticamente fora da luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Fato que só aumenta a pressão para este tradicional duelo.

0002048119427 img

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – Figueirense ou Joinville? O clássico catarinense deste sábado, às 16h20, pode deixar um dos rivais praticamente fora da luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Fato que só aumenta a pressão para este tradicional duelo, que será realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada.

A situação mais confortável, pelo menos neste momento, é a do Figueira. Além de ter um jogo a menos, o clube alvinegro vem de vitórias sobre São Caetano (2 x 0) e Paysandu (3 x 2). Os resultados recolocaram o time na briga pelo G4, já que chegou aos 45 pontos.

Por outro lado, o Joinville vive seu pior momento dentro da Série B. Já são oito partidas sem vitórias, com cinco derrotas e três empates. Além de ter saído do grupo do acesso, o time tricolor caiu para o meio da tabela, com apenas 43 pontos. Uma derrota praticamente o elimina da briga.

0002048119427 imgEutrópio quer manter embalo

Se o momento do JEC é péssimo, ao menos o time tem a seu favor o retrospecto. Neste ano, os dois times se enfrentaram três vezes, com uma vitória tricolor e dois empates. Em toda história, foram 176 jogos, com 65 vitórias do Joinville, 48 do Figueira e 63 empates.

Volta do artilheiro
Para o clássico deste sábado, o técnico Vinícius Eutrópio vai poder contar novamente com o atacante Rafael Costa. Liberado pelo departamento médico na semana passada, o artilheiro não foi relacionado no último jogo porque ainda não estava em suas melhores condições físicas.

“Por ser um clássico, todo jogo contra o Joinville é um campeonato à parte. Eles estão vindo de derrota e jogarão fechados, explorando o contra-ataque. Vai ser difícil e por isso precisamos de atenção para não sermos surpreendidos”, afirmou o volante Maylson.

0002048119429 imgQue situação, hein Ramirez!

Problemas no JEC
No clássico, o técnico do Joinville, Sérgio Ramírez, não poderia contar com o atacante Edu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Kim e Edigar Junio. Os dois continuam vetados pelo departamento médico. Ronaldo será o único atacante, enquanto Marcelo Costa retorna para reforçar o setor de meio-campo.

“Sabemos que é difícil, mas não impossível. Enquanto a luz não apagar, vamos continuar acreditando. São oito jogos da vida do Joinville, e dos atletas também. Temos que colocar o Joinville acima de tudo. Nada melhor que tentar ressurgir em um clássico. Sabemos da dificuldade que é jogar no Scarpelli, mas podemos sair com um bom resultado”, afirmou Ivan.