Figueirense x Guarani - 'Na boa', Figueira pode colocar fim ao sonho bugrino

Time catarinense não tem grandes pretensões, enquanto Bugre busca último suspiro na briga pelo acesso

Time catarinense não tem grandes pretensões, enquanto Bugre busca último suspiro na briga pelo acesso

0002050352665 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Figueirense passou por momentos complicados na Série B, mas chega à reta final com uma certa tranquilidade. A frustração do distanciamento da briga pelo acesso foi substituída pelo alívio de praticamente anular as chances de rebaixamento. Diante deste cenário, o time do técnico Rogério Micale tenta fazer bonito diante da torcida, no Orlando Scarpelli, em duelo marcado para as 21h30 desta terça-feira, contra o Guarani, pela 35ª rodada. A partia será transmitida pelo Rádio Futebol Interior.

Com apenas quatro jogos e 12 pontos em disputa para o fim da segunda divisão nacional, o time catarinense ocupa a 11ª colocação, com 45 pontos, dez a mais que o Juventude, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 35. A distância para o quarto colocado Goiás é de nove pontos. Adversário da vez, o Guarani é o nono colocado, com 49, e ainda se permite sonhar com o acesso.

MUDANÇAS
Apesar de Micale ter fechado o treino desta segunda-feira, é certo que o Figueirense terá algumas mudanças. Uma delas será forçada pela suspensão do volante Zé Antônio. A boa notícia é que dois suspensos retornam. É o caso do volante Pereira, que vinha atuando como zagueiro, mas deve ficar com a vaga na contenção do meio de campo. O zagueiro Henrique Trevisan também volta, no lugar de Eduardo ou Nogueira.

Além disso, é possível que Micale promova algumas mudanças para testar o elenco, conforme revelou em entrevista coletiva. Na última partida, o jovem Vitor Caetano ganhou a titularidade no gol no lugar de Denis e pode ser mantido.

Foto: GuaraniPress

Foto: GuaraniPress

“Tudo com equilíbrio, eu coloquei um goleiro e não poderia botar atletas muito jovens porque era jogo pesado. Mas vamos lançando, estou trazendo um zagueiro para participar com a gente, não é nem oito, nem oitenta, postura equilibrada para lançar e buscar o resultado. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o treinador.

VAI REPETIR?
Após sete rodadas fazendo alterações no Guarani por diversos motivos, o técnico Umberto Louzer tem boas chances de voltar a repetir a escalação do time. Ele pretende começar o jogo desta terça-feira com os mesmos jogadores que iniciaram a partida na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado.

A situação física de Matheus Anjos, no entanto, pode atrapalhar os planos do comandante bugrino. O meia se recupera de dores no tornozelo e é dúvida para o duelo em Florianópolis. Os experientes Rafael Longuine e Rondinelly aparecem como alternativas caso Matheus seja vetado pelo departamento médico.

CHANCE DE REPETIR TIME
A última vez em que o Guarani repetiu a escalação em duas rodadas seguidas foi em setembro, entre as rodadas 27 e 28. Na ocasião, conseguiu duas vitórias. A primeira por 1 a 0 sobre o Juventude e a segunda pelo mesmo resultado, sobre o CSA.

Quem fica fora da lista de relacionados é o atacante Marcão, desfalque na rodada passada. Isso porque a delegação saiu direto de Curitiba, onde encarou o Coxa, para Florianópolis. Bruno Mendes e Bruno Xavier seguem em recuperação, mas devem ser liberados ainda nesta semana.