Figueirense x Grêmio - Procura-se gols
Everaldo e Pablo são as promessas pelo lado do Figueira. Já Barcos quer quebrar o jejum de gols
Everaldo e Pablo são as promessas pelo lado do Figueira. Já Barcos quer quebrar o jejum de gols
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Figueirense e Grêmio abrem a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vivem situações diferentes na competição, o Tricolor Gaúcho à procura de gols e o Figueira de uma vitória consistente diante do Coritiba. A partida será neste sábado no Orlando Scarpelli, às 18h30.
O time de Florianópolis ameaça uma recuperação no Brasileirão. Na pausa para a Copa do Mundo, o clube acabou em última colocação do campeonato, mas com uma vitória incontestável diante do Coritiba, o Figueira já é o primeiro time da zona de rebaixamento e uma vitória simples pode livrá-lo desta situação.
O Grêmio vem de três empates sem gols consecutivos, com Goiás, Palmeiras e Sport, dois dos confrontos jogados em casa. A última vez que o Tricolor Gaúcho balançou as redes foi contra o Botafogo, na sexta rodada, em maio, partida que também marca sua última vitória. O elenco gremista é o nono colocado, com apenas 16 pontos.
LÁ E CÁ
O atacante Everaldo e o meia Marco Antônio são jogadores do Grêmio emprestados ao Figueirense até o final da temporada. Na última rodada, o técnico Guto Ferreira apostou no atacante para a partida e deu certo. O avante fez o segundo gol da vitória sobre o Coritiba.
O belo gol de Everaldo foi um dos destaques da partida. O atacante recebeu a bola de Ricardo Bueno, driblou o zagueiro, aguardou a saída do goleiro e tocou por cima, um belo gol, que decretou a vitória. Os jogadores estarão a disposição da comissão técnica para a partida.
PROCURA-SE GOLS
Grêmio vem de três empates sem gols e o mais pressionado é Barcos. O atacante, contratado do Palmeiras, é a referência no ataque gremista e sofre por não balançar as redes. Para o argentino Alan Ruiz o problema não é só dos jogadores mais avançados, mas de todo o elenco.
“O problema não são os atacantes ou meias. Somos 11 e os todos têm responsabilidade. A culpa é desde o massagista até os jogadores. Não tem que apontar alguém. Somos um grupo. Falta uma gota de sorte para a nossa equipe”, afirmou Alan.
Enderson Moreira reconhece: o time precisa melhorar a pontaria. Tanto que o treinador passou um treino específico de finalizações e bola parada, um dia antes da partida. Mas o setor ofensivo não deve mudar: Alan Ruiz, Giuliano, Luan e Barcos.
MAIS SOBRE O CONFRONTO
Na história do confronto entre Figueirense e Grêmio, o clube de Florianópolis leva vantagem. Desde 1976, a partida ocorreu em dez oportunidades, com 5 vitórias do Figueira, 4 do Tricolor Gaúcho e apenas um empate. A curiosidade é o número de gols marcados: 12 a 17 para os gremistas.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em novembro de 2012, e terminou com vitória do tricolor, 4×2. Com gols de Elano, Zé Roberto, Souza e Leandro pelo lado gremista e dois de Aloísio para o Figueira. Na época, os técnicos eram Luxemburgo (Grêmio) e Fernando Gil (Figueirense).
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X GRÊMIO
FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Dener e Léo Lisboa, Everaldo; Pablo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.. Técnico: Enderson Moreira
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique
DATA – 19/07/2014 (sábado)
HORÁRIO – 18h30
LOCAL – Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).





































































































































