Figueirense x Fortaleza - Furacão tenta reencontrar boa forma contra o líder
Figueira tenta voltar a vencer após dois jogos, enquanto o Tricolor defende a invencibilidade
Figueira tenta voltar a vencer após dois jogos, enquanto o Tricolor defende a invencibilidade
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Fortaleza, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ter missão complicada nesta sexta-feira, pela sexta rodada da competição. O clube visitará o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 21h30. Os clubes estão separados por quatro pontos.
O Figueirense começou bem na competição, mas perdeu os dois últimos jogos e tenta reencontrar o bom desempenho. Na última rodada, perdeu o clássico com o Avaí por 1 a 0, como mandante. O Alvinegro caiu, com isso, para a sétima colocação, com nove pontos.
Já o Fortaleza segue invicto no torneio, assumindo a liderança, com 13 pontos ganhos. Em cinco partidas, o Leão da Pici venceu quatro e empatou uma vez. O última rodada, o Tricolor bateu o Goiás em casa, por 3 a 0.
BAIXA DE MUITO TEMPO
Com os ligamentos do tornozelo esquerdo rompidos, o volante Betinho dificilmente vai ter condições de atuar no restante da temporada. A contusão sofrida por Betinho foi ainda no primeiro tempo do clássico contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Após a realização de exames mais detalhados, o departamento médico constatou o rompimento dos ligamentos e a previsão inicial é de seis meses longe dos gramados.
O técnico Milton Cruz ainda não definiu quem será o substituto de Betinho na partida desta sexta-feira, contra o Fortaleza, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série B. Matheus Sales entrou em seu lugar no clássico catarinense, mas Abuda aparece como primeira opção.
Contra o líder do campeonato, Milton Cruz vai ter mais um desfalque no meio-campo. O volante Zé Antônio recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e cumpre suspensão automática. Pereira será o escolhido para substituí-lo. De resto, o time será o mesmo da última rodada.
QUEM SUBSTITUI OSVALDO?
Com a ida do atacante Osvaldo para a Tailândia, uma vaga no time titular ao lado do artilheiro Gustavo ficou em aberta. O técnico Rogério Ceni ainda não definiu quem será o seu substituto. O restante do time será o que enfrentou o Goiás.
A delegação tricolor embarcou para a capital catarinense na última quinta-feira com apenas essa dúvida, já que o restante do time será o que enfrentou o Goiás. A principal opção seria Minho, que foi contratado junto ao Paraná. O jogador, porém, ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, a vaga fica entre Marlon e Wesley.





































































































































