Figueirense x Fluminense - A um passo da Libertadores

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Figueirense e Fluminense estão a uma vitória do título da Copa do Brasil e da primeira vaga brasileira para a Libertadores 2008. Quem vencer o confronto desta quarta-feira, marcado para as 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, ficará com o caneco.

O primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, terminou empatado por 1 a 1. Como marcou um gol fora de casa, o Figueira joga por um empate sem gols para ficar com o título. Outro empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empates por 2 a 2, 3 a 3 etc dão o título ao Flu.

Tanto Figueira, quanto Fluminense, nunca venceram a Copa do Brasil. Os dois times buscam o seu primeiro título. O Figueirense tem a melhor campanha da competição e leva a vantagem de ainda não ter perdido em casa. Aliás, venceu todos os cinco confrontos disputados

Já o Fluminense, eliminou Bahia, Atlético-PR e Brasiliense fora de casa, ficando com o título de visitante indigesto. O Flu não perdeu nos cinco jogos realizados fora de seus domínios

Times
Os dois técnicos estão utilizando todos os ingredientes de uma final para tentar enganar os adversários. Renato Gaúcho e Mário Sérgio prometem esconder, até o último instante, a escalação das equipes titulares. Além disso, realizaram treinos escondidos e não permitiram o trabalho pleno da imprensa, com medo de espiões da outra equipe.

O Figueirense, à priori, não terá desfalques por cartão ou contusão. O técnico Mário Sérgio ressaltou que, facilitando o trabalho da imprensa, ajuda o adversário a se armar para o jogo. “Vou esconder o quanto eu puder”, disse.

No Fluminense, apesar do mistério, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, machucado. Com isso, Roger deverá entrar em seu lugar. No meio-campo, Thiago Neves pode entrar como titular. O restante do time será o mesmo do empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Ficha Técnica

Figueirense x Fluminense

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 06/06/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Figueirense
Wilson; Anderson Luiz, Felipe Santana e Chicão; Edson, Vinícius, Henrique, Ruy e Cleiton Xavier; André Santos e Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio.

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Magrão. Técnico: Renato Gaúcho.