Figueirense x Cuiabá - Figueira reencontra adversário do W.O para escapar da degola
No primeiro turno, o tiem catarinense não enfrentou o adversário, mas desde então se recuperou na competição
No primeiro turno, o tiem catarinense não enfrentou o adversário, mas desde então se recuperou na competição
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Brigando para escapar do rebaixamento, o Figueirense tem mais uma partida decisiva neste domingo, às 18h30, quando recebe o Cuiabá no Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A curiosidade desta partida é que os dois times ainda não se enfrentaram nesta Série B. A partida do primeiro turno, em Cuiabá, terminou com derrota por W.O do Figueirense. Na época, os jogadores se recusaram a entrar em campo por conta de salários atrasados.
Com 38 pontos, o time da casa é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com três pontos a mais do que o Londrina, que está logo abaixo.
O Cuiabá, com 50 pontos, é o oitavo colocado e já não tem maiores objetivos na competição. O Dourado dificilmente alcança o quarto colocado Coritiba, que tem sete pontos a mais, e já não corre nenhum risco de rebaixamento.

PROBLEMAS NA DEFESA
No Figueirense, o técnico Pintado se viu obrigado a mexer no sistema defensivo inteiro, já que Luis Ricardo, Ruan Renato e Alemão estão suspensos. A tendência é que Kauê, Héliton e Pereira façam companhia a Conrado no sistema defensivo do Figueirense.
O treinador ainda deixou uma dúvida no ar. Victor Andrade pode aparecer entre os titulares. No entanto, o lateral, com características ofensivas, briga por posição com Jefferson Renan.
POUPANDO TITULARES
Em meio à disputa da final da Copa Verde, o Cuiabá deve poupar os titulares e utilizar uma equipe alternativa neste domingo. O Dourado perdeu o jogo de ida da decisão para o Paysandu por 1 a 0, na última quinta-feira, e decide o título na próxima quarta.
Um dos retornos certos é o meia Lucas Braga, já que ele não está inscrito na Copa Verde. O técnico Marcelo Chamusca não divulgou a equipe que pretende mandar a campo, mas vai viajar com o elenco completa, já que o time não retorna a Cuiabá e embarca direto de Florianópolis para Belém, onde disputa a decisão.





































































































































