Figueirense x Cruzeiro – Furacão consegue desbancar mais um “bicho-papão”?

O time catarinense já desbancou times fortes, como São Paulo e Corinthians neste Brasileirão

Acostumado a surpreender e desbancar verdadeiros “bichos-papões” no Campeonato Brasileiro deste ano, o Figueirense

0002050038443 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Acostumado a surpreender e desbancar verdadeiros “bichos-papões” no Campeonato Brasileiro deste ano, o Figueirense parte para mais um grande desafio neste sábado, às 16h20, quando receberá o líder Cruzeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada da competição.

As rádios Regional, de Florianópolis e Eldorado, de Sete Lagoas, ambas parceiras do Futebol Interior, transmitem este jogo.

Comandado por Argel Fucks, o Figueirense é o 13º colocado na classificação, com 35 pontos. Já a Raposa é o time a ser batido e lidera a competição, com 60 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado.

VAI TER MUDANÇAS
Em relação ao time que encarou o Grêmio no último fim de semana, o Figueirense deverá ter algumas mudanças. As novidades serão na posição de volante, em que os jogadores Dener, França e Nem disputam a vaga para substituir Rivaldo que cumpre suspensão automática após ser expulso no confronto com o Grêmio. Já na zaga, Marquinhos recuperado de lesão muscular pode voltar ao time. No ataque, Mazola treinou na vaga de Clayton entre os titulares e forma a dupla de ataque ao lado de Marcão.

O Furacão tem como objetivo repetir a boa atuação do confronto do último domingo, quando goleou o Coritiba em casa. Uma vitória do alvinegro sobre o líder neste sábado em casa, enche a equipe de confiança que tem como meta atingir a pontuação de 45 pontos para mais para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional.

Argel Fucks acredita que seu time pode bater o líder em Florianópolis

Argel Fucks acredita que seu time pode bater o líder em Florianópolis

Em entrevista coletiva após a atividade desta sexta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, o técnico Argel Fucks falou sobre o grande jogo deste sábado além de projetar a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A que a cada rodada que passa fica mais próximo do seu encerramento.

“Como se trata do jogo com o líder com certeza será uma partida de muita visibilidade nesta rodada, dura e com muitas dificuldades como foram todas até este momento. Precisamos da vitória em casa para somar pontos e esperamos conquistar este resultado positivo que será muito importante nesta reta final de competição” afirmou o treinador na sala de imprensa do Estádio Orlando Scapelli.

PROBLEMAS SÓ NO BANCO DE RESERVAS
A delegação do Cruzeiroembarcou para Florianópolis, nesta sexta-feira, com apenas uma novidade no grupo. O goleiro reserva Elisson vai substituir Rafael, primeira opção a Fábio, no banco da partida contra o Figueirense, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli.

Rafael não poderá acompanhar a equipe cruzeirense porque será submetido a uma cirurgia no joelho. Ele ainda não tem previsão de retorno ao time. Enquanto isso, Elisson ficará como reserva direto do titular Fábio.

A lista de relacionados conta com outras duas mudanças, já anunciadas pela comissão técnica no decorrer da semana. O meia Alisson está fora por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. E o zagueiro Manoel se reabilita de uma pancada na coxa esquerda.