Figueirense x Criciúma - Um clássico para definir quem respira aliviado!

Os dois times estão com 41 pontos e precisam de uma vitória para praticamente acabar com o risco de rebaixamento

Os dois times estão com 41 pontos e precisam de uma vitória para praticamente acabar com o risco de rebaixamento

0002050350630 img

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Estádio Orlando Scarpelli vai receber neste sábado, a partir das 16h30, um clássico para decidir quem respira aliviado e praticamente acaba com o risco de rebaixamento. Figueirense e Criciúma se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de estarem empatados na pontuação – 41 pontos -, os dois times vivem sensações distintas. Apontado como um dos candidatos ao acesso, o Figueirense amarga um jejum de oito jogos e ainda não venceu sob o comando de Rogério Micale – três empates e três derrotas. A sequência ruim acabou com qualquer chance de acesso e o prêmio de consolação é escapar do rebaixamento.

Já o Criciúma vê a permanência na Série B como um título depois de um péssimo início de campeonato, tanto que figurou praticamente todo o primeiro turno na zona de rebaixamento. O Tigre cresceu depois da chegada de Mazola Júnior e chegou a sonhar com o acesso, mas a sequência de três partidas sem vitória eliminou qualquer possibilidade.

O técnico Rogério Micale ainda não conquistou nenhuma vitória desde que chegou ao Figueirense

O técnico Rogério Micale ainda não conquistou nenhuma vitória desde que chegou ao Figueirense

MISTÉRIO?
Em preparação para enfrentar o Criciúma no próximo sábado, o técnico Rogério Micale fechou boas parte dos treinos durante a semana, mas abriu a atividade no último treino, nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, ele defendeu a estratégia de preservar alguns aspectos dos trabalhos realizados com os portões fechados.

“Hoje em dia todo mundo tem analistas de desempenho, busca o maior número de informação, e quando você está ciente no meio da semana o que o adversário vai fazer, você trabalha de forma mais pontual para se sobrepor”, afirmou o treinador.

Já em relação a escalação, Micale não deve fazer uma grande surpresa. No treino desta sexta, ele indicou o time com duas mudanças. Diego Renan vai para o banco de reservas e Mateus Sales será deslocado para a lateral-direita, enquanto Daniel Costa volta ao time para ocupar uma vaga no meio de campo.

Outra novidade é o retorno do volante Renan Mota, que está liberado após desfalcar o time por quatro rodadas por conta de uma lesão muscular. A tendência é que ele fique no banco de reservas.

O Criciúma busca a vitória para acabar com qualquer risco de rebaixamento para a Série C

O Criciúma busca a vitória para acabar com qualquer risco de rebaixamento para a Série C

PORTÕES FECHADOS
O último trabalho do Criciúma antes do duelo deste sábado, contra o Figueirense, foi realizado com os portões fechados. O técnico Mazola Júnior optou pelo mistério para responder na mesma moeda a conduta adotada pelo adversário, que fechou boas partes dos treinamentos durante a semana.

“Eu não tenho informação nenhuma do Figueirense. Quanto menos informações nós dermos para o adversário, é melhor. Porque você dar muita informação para o adversário, hoje com toda essa parafernália que existe aí, o cara estuda o seu time de ponta a cabeça. Fica 48 horas estudando individualmente os seus jogadores. Lógico que na nossa cabeça nós já temos as coisas definidas”, afirmou o treinador carvoeiro.

Apesar do mistério, algumas situações são certas. O volante Ronaldo e o goleiro Luiz voltaram a treinar normalmente, ainda no início da semana, e estão à disposição para o duelo contra o Figueirense.

Por outro lado, os laterais Sueliton e Marlon seguem se recuperando e foram vetados pelo departamento médico. Além deles, as duas ausências confirmadas são o meia Elvis e o atacante Zé Carlos, ambos suspensos por cartões recebidos no empate sem gols contra o São Bento na última rodada.