Figueirense x Criciúma – Catarinenses em momento diferentes

Enquanto o Figueirense quer embalar e lutar por vaga na Sul-Americana, o tigre se conta em fugir da degola

Acostumados a fazerem grandes jogos no Campeonato Catarinense, Figueirense e Criciúma se enfrentam pela quinta vez no ano nesta quarta-feira

0002050029401 img

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Acostumados a fazerem grandes jogos no Campeonato Catarinense, Figueirense e Criciúma se enfrentam pela quinta vez no ano nesta quarta-feira, às 21 horas, quando jogam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto o Figueira teve uma grande reação e se afastou da zona de rebaixamento, o Tigre ainda está na zona de perigo.

A Partida será transmitida para todo o Brasil pelas rádios Vale, de Tijucas e Regional, de Florianópolis, ambas parceiras do Futebol Interior.

Comandado por Argel, o Figueirense parou a sua boa série de jogos no último final de semana, perdendo por 3 a 0 para o Bahia, mas segue no meio da classificação, na 13ª posição, com 25 pontos. Já o Criciúma é o primeiro na zona de degola, na 17ª posição, com 21 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, 16º, mas com uma vitória a menos – seis contra cinco.

A VOLTA DO EMBALO

0002050029401 img

Conhecedor bem do Criciúma, clube em que já foi técnico, Argel Fucks sabe o que esperar nesta partida. O técnico quer que seu time volta a atuar de forma guerreira, com marcação forte e rápida recuperação de bola, características do Figueirense desde a sua chegada. Assim, Argel sabe que o time pode trazer o embalo no Brasileirão de volta.

O único desfalque do treinador está no meio-campo. Lesionado, Rivaldo segue de fora e não será relacionado. Por outro lado, França está de volta e deve assumir a vaga de volante que sai para o jogo.

“Todos são adversários diretos, até porque nossa briga é contra o rebaixamento. Precisamos de mais 20 pontos no mínimo e queremos reagir já nesse jogo”, disse o treinador.

A PERDA DO CAMISA 1
Titular desde que chegou ao clube, o goleiro Luiz sofreu uma lesão grave no joelho e ficará boa parte da temporada de fora do time de Criciúma. Assim, Galatto assume a meta do Tigre no clássico desta quarta-feira.

Outro desfalque certo está na lateral-direita. Um dos destaques do time, Luís Felipe levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar entra Eduardo.

“Com certeza vamos muito fortes para esse clássico, é um confronto direto. Sei a maneira que o Argel joga, com muita intensidade também. Vamos lá para fazer um grande jogo, produzir, ter volume de jogo, e conquistar o resultado”, disse Gilmar Dal Pozzo.