Figueirense x Criciúma - 3 anos de invencibilidade e luta direta contra a degola!

Figueirense não perde para o Criciúma desde 2016 e ainda acumula quatro jogos sem derrota nesta Série B

Figueirense não perde para o Criciúma desde 2016 e ainda acumula quatro jogos sem derrota nesta Série B

0002050425395 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Figueirense e Criciúma estão desesperados e farão um confronto direto pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueira, apesar de estar na zona de rebaixamento ao lado do Tigre, tem um trunfo contra o rival.

Afinal, o clube da capital acumula série invicta de 12 jogos ante o adversário do interior, sendo seis vitórias e seis empates. A última derrota do Figueirense para o Criciúma foi no longínquo 13 de fevereiro de 2016, quando o Tigre fez 2 a 0 em pleno Scarpelli pelo Estadual Catarinense.

Vindo de quatro jogos sem derrota na Série B – dois triunfos e duas igualdades -, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação com 31 pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola. O Criciúma, sem vencer há cinco partidas, é o penúltimo colocado, com 29 pontos.

Figueirense terá apoio da torcida. (Foto: Matheus Dias / FFC)

Figueirense terá apoio da torcida. (Foto: Matheus Dias / FFC)

MISTÉRIO!
O técnico Pintado fechou o último treino do Figueira. Sem problemas de suspensão ou lesão, o treinador ainda terá as voltas de Tony e Patrick, que cumpriram suspensão. Patrick, aliás, deverá ficar com a vaga de Pereira.

“O Figueirense vai jogar para a vitória, vamos buscar, correndo risco, mas vamos buscar. Dentro de casa, com o torcedor fazendo a parte dele, temos que fazer a nossa em campo. Empate é pior para o Criciúma. Deixa em uma situação complicada. Mas não passa pela nossa cabeça isso, vamos jogar para vencer. O Criciúma está acabando o oxigênio, já tivemos nessa situação”, disse o treinador.

QUANTOS PROBLEMAS…
O técnico Roberto Cavalo tem vários desfalques. O principal problema é na lateral direita, já que Carlos Eduardo voltou a sentir uma lesão na clavícula e foi vetado pelo departamento médico. O atacante Andrew, que vinha atuando improvisado, está suspenso pelo terceiro amarelo.

Assim, o escolhido será o volante Jean Mangabeira. O zagueiro Sandro também recebeu o terceiro amarelo, enquanto o meia Eduardo tem uma lesão muscular de grau 1 na coxa.

Roberto Cavalo está cheio de problemas. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)

Roberto Cavalo está cheio de problemas. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)

“Temos que encarar como uma decisão e precisamos pontuar. Estamos em uma situação difícil, mas todos estão motivados para buscarmos a vitória”, disse o zagueiro Derlan.