Figueirense x Coritiba - É matar ou morrer na luta contra a degola
Beirando o Z4, o Figueira recebe o lanterna e faz jogo de seis pontos no Orlando Scarpelli
Na luta contra o rebaixamento, Figueirense e Coritiba se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª do Campeonato Brasileiro.
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Na luta contra o rebaixamento, Figueirense e Coritiba se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª do Campeonato Brasileiro. Em jogo de seis, o Coxa tenta sair da lanterna e evitar que o Figueira, 15º colocado, aumente a vantagem e se distancie do Z4.
Os dois times vêm de derrota por 3 a 0 e buscam uma luz no fim do túnel para salvar a temporada. A situação do Coxa é mais crítica, pois precisa vencer e torcer contra Criciúma, Vitória e Bahia.
FALTA PONTARIA
Com apenas um gol nos últimos três jogos e três derrotas seguidas, o técnico Argel Fucks focou o treino desta sexta-feira em finalizações. O treinador selecionou os jogadores do meio para frente e os fez ficarem “cara a cara” com os goleiros. O objetivo era a finalização certa, não importando qual o método usado, chute ou drible. Segundo Argel, são situações simples no treinamento, mas no calor do jogo e pressionado pelo adversário, podem se tornar complicadas.
O treinador também definiu algumas alterações no time titular. O jovem volante Jefferson, de apenas 20 anos, volta a ter chance na lateral direita, no lugar de William Cordeiro, que não vem tendo desempenho satisfatório.
O destaque positivo fica por conta de Marquinhos Pedroso. O lateral-esquerdo teve sua situação julgada pelo STJD, que não viu irregularidades em sua volta ao clube catarinense, após passagem pelo Grêmio. Com isso, o jogador poderá ser utilizado pelo técnico Argel Fucks.
MISTÉRIO
Com a volta de Zé Love, Wellinton e Rosinei, o técnico Marquinhos Santos contou com todo elenco titular do Coritiba no treino deste sábado, em Florianópolis. O treinador selecionou 21 jogadores para a partida.
Entre os desfalques estão Helder, que se recupera de lesão nas costas, e Germando, com problemas estomacais.
Apesar de não confirmar a escalação titular, Marquinhos não deve fazer muitas alterações. A dúvida é em relação à quantidade de atacantes. O técnico não definiu se terá três ou dois atacantes. No caso da segunda opção, Gil ou Baraka entra no meio campo.





































































































































