Figueirense x Coritiba – Confronto direto no Orlando Scarpelli!

Ainda com esperanças de brigar pelo acesso, o Figueira tem 40 pontos, três a menos que o Coxa, que tem 43

Ainda com esperanças de brigar pelo acesso, o Figueira tem 40 pontos, três a menos que o Coxa, que tem 43

0002050347668 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Sem vencer há seis rodadas, o Figueirense tem um confronto direto pela frente para tentar ganhar posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time alvinegro vai recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli, às 19 horas, em jogo válido pela trigésima primeira rodada.

Ainda com esperanças de brigar pelo acesso, o Figueira tem 40 pontos, três a menos que o Coxa, que tem 43. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Couto Pereira e não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo válido pela décima segunda rodada.

FORÇA
Focado em sair da parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, o Figueirense quer começar a sua reação já nesse final de semana. Neste sábado, o treinador Rogério Micale quer mostrar a força da equipe.

“Precisamos dar o primeiro passo para iniciar uma sequência positiva. Que seja logo, já diante do próximo adversário, que coincidentemente é o Coritiba. Vamos jogar em casa e temos que fazer valer a tradicional força do Estádio Orlando Scarpelli, que sempre foi muito importante para o clube”, disse o comandante em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Foto: Divulgação / Coritiba

Foto: Divulgação / Coritiba

Nessa quinta-feira, o treinador fechou um dos últimos treinos antes da partida desde final de semana. A atividade aconteceu no CFT do Cambirele, na cidade de Palhoça. Para o duelo, o comandante não poderá contar com Gustavo Ferrareis que está suspenso. No restante, Micale não deve fazer grandes mudanças e está aproveitando esses dias de preparação para esboçar a equipe ideal.

CONFIRMADO
Sem mistério, Argel Fucks revelou o time do Coritiba antes da viagem para encarar o Figueirense. O treinador repetirá a escalação pela terceira vez consecutivo. Abner e Alecsandro eram dúvidas, mas estão recuperados e vão para o jogo. O Coxa vem de dois triunfos, contra: Avaí (1 a 0) e Juventude (2 a 1).

“É um jogo difícil, o Figueirense é uma equipe boa, tem bons jogadores, muito técnica e eu mais do que ninguém sei da dificuldade de jogar lá no Scarpelli, trabalhei lá e sei como é. O Figueirense é um adversário que merece nosso respeito, pela qualidade que tem e pelos jogadores que tem. Então, eu acredito que vai ser um jogo muito técnico e muito equilibrado, muito difícil”, destacou o comandante alviverde.