Figueirense x Corinthians - Timão desfila a sua crise

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Em meio à pior crise de sua história, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para desfilar os problemas diante do Figueirense, em Florianópolis, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há sete rodadas no Nacional, o time paulista enfrenta a turbulenta parceria Corinthians/MSI, que foi considerada inexistente na noite desta terça-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo.

Com 14 pontos ganhos, o Corinthians precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o time do Parque São Jorge é o décimo sétimo colocado da competição. Já o Figueirense, mais tranqüilo, tem 17 pontos ganhos, em décimo terceiro lugar.

Times
O Corinthians não terá Finazzi, que foi barrado pelo técnico Carpegiani, sendo apontado, assim, como o culpado da má fase corintiana. “A opção foi do Carpegiani, eu respeito”, disse o jogador, que nem viajou para Florianópolis. O restante da equipe deve ser a mesma que deu vexame diante do Náutico, em pleno Morumbi, perdendo por 3 a 0. Arce será o substituto de Finazzi.

O engraçado é que Betão, mesmo errando jogo sim jogo não, continua no time titular. O volante Vampeta pode estrear como titular, já que tem condições de atuar e pode ser útil nesse momento difícil do Timão.

No Figueirense, o técnico Mário Sérgio não poderá contar com Henrique, suspenso. O atacante Victor Simões, negociado com o futebol coreano, também deve ficar de fora. Se jogar, será a sua despedida do time catarinense.

Ficha Técnica

Figueirense x Corinthians

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 25/07/2007
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Figueirense
Wilson; Ruy, Felipe Santana, Vinícius e André Santos; Diogo, Peter, Édson e Cleiton Xavier; Otacílio Neto e Alexandre.
Técnico: Mário Sérgio.

Corinthians
Felipe; Betão, Fábio Ferreira e Zelão; Edson, Bruno Octávio (Vampeta ou Moradei), Ricardinho, Willian e Wellington; Dentinho e Arce.
Técnico: Paulo César Carpegiani.