Figueirense x Confiança - Estreia de Elano para embalar na Série B!

Catarinenses terão estreia de técnico, enquanto sergipanos não contarão com seu treinador

Catarinenses terão estreia de técnico, enquanto sergipanos não contarão com seu treinador

0002050487053 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Figueirense terá a estreia do técnico Elano para tentar embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-Santos estreará contra o Confiança neste sábado, às 19 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada.

Eliminado na Copa do Brasil, mas vindo de vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, o Figueirense quer embalar após desencantar. O clube catarinense soma quatro pontos, dois a mais do que o Confiança que ainda busca o primeiro triunfo. Os sergipanos, no entanto, chegam animados pelo empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro.

ESTREIA DE TÉCNICO!
O técnico Elano Bauer fará a estreia pelo Figueirense. O treinador não poderá contar com Lucas suspenso e com Victor Oliveira machucado. Sem muito tempo para trabalhar, Elano não deverá fazer grandes alterações.

Elano vai pro jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Elano vai pro jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

“Confesso que tenho acompanhado o Figueirense há um mês e pouco, não só o Figueirense, mas todo o campeonato. Desde que decidi ser treinador, acompanho todos os campeonatos, já estive com o Sidão, conheço o Marquinhos, não somos amigos, mas de jogar acompanho”, disse Elano.

“O Arouca é um parceiro, um amigo, fomos campeões da Libertadores juntos. Temos que ter ciência que na parte de campo temos que fazer o melhor, pois o clube precisa de resultados. Todos eles são importantes para o nosso trabalho”, completou.

SEM TÉCNICO!
O técnico Matheus Costa foi diagnosticado com Covid-19 e sequer viajou. Além dele, dois jogadores que não tiveram os nomes revelados também estão com o novo coronavírus e desfalcam o Confiança.

Fora de combate. (Foto: Divulgação)

Fora de combate. (Foto: Divulgação)

“Ressaltamos que 13 atletas já foram infectados pela doença, mas encontram-se recuperados. Os auxiliares técnicos Zé Carlos e Bibi irão acompanhar a equipe no jogo do próximo sábado contra o Figueirense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B”, explicou o Dragão.

Além da dupla, Mikael está lesionado. Já Tiago Luís e Caíque recuperam a forma física. O time, porém, não deverá sofrer mudanças após a última rodada.