Figueirense x Chapecoense - Chape quer afundar rival para colar de vez no líder!
Figueira e Chape chegam para o duelo catarinense com desfalques por Covid-19
Figueira e Chape chegam para o duelo catarinense com desfalques por Covid-19
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A Chapecoense já traçou seus planos e se eu fosse o Figueirense ficaria ligado no duelo catarinense desta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape quer afundar o Figueira para diminuir ainda mais a vantagem do líder Cuiabá.
A Chapecoense não perde há sete jogos e, após derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, ficou na vice-liderança com 25 pontos, quatro a menos do que o Cuiabá. O Figueirense, por outro lado, apanhou de 3 a 0 do CSA e segue na luta contra o descenso. O Figueira tem só 13 pontos.
Só um ponto os rivais estão iguais. E a notícia não é nada boa. Tanto Figueirense, como Chapecoense terão desfalques por Covid-19. O problema maior será dos donos da casa que acumulam desfalques por causa do novo coronavírus.
COVID NO FIGUEIRA!
O técnico Elano ganhou novos desfalques no Figueirense. Os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano, o volante Heryck e o atacante Diego Gonçalves testaram positivo para o novo coronavírus. Caso Sidão esteja recuperado, vai para o gol. Se ele não puder, o garoto Jonas terá a missão de defender a meta.
No ataque, o artilheiro Diego Gonçalvez deverá ser substituído por Keké, mas Everton Santos também está na briga. Além do quarteto, outros cinco jogadores seguem em quarentena após testarem positivo na semana passada. São eles: os laterais Brunetti, Elácio e Sanchez, o volante Geovane e o atacante Nicholas.
COVID NA CHAPE!
A Chapecoense registrou um caso de Covid-19 antes de embarcar para Florianópolis. O jogador seria o lateral Alan Ruschel que ficou fora da relação de jogadores que embarcaram para a capital. Sem Alan Ruschel, o técnico Umberto Louzer deverá colocar Busanello em campo. A Chapecoense ainda não poderá contar com o atacante Bruno Silva. Ele sofreu uma lesão no posterior da coxa direita.
“Temos que projetar o jogo contra o Figueirense, um clássico. Vamos ver a condição de cada atleta. Sabemos do desgaste. (…) O futebol, devido à pandemia, virou jogos em cima de jogos. Desgaste físico e mental, deslocamentos longos. Todos sofrem com essas lesões. Estamos dando força. Temos profissionais capacitados para recuperar os atletas e que eles nos ajudem”, ponderou Louzer.
Na lateral direita o problema será Ronei com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda. Ronei é volante e vinha atuando improvisado por conta das lesões de Ezequiel e Matheus Ribeiro, responsáveis pelo setor. Sem Ronei, Louzer deverá colocar o zagueiro Hiago.





































































































































