Figueirense x Brasil de Pelotas - Furacão tem "chance de ouro" para encerrar jejum

O time catarinense recebe o Xavante, que ainda não somou nenhum ponto na Série B do Brasileiro

O time catarinense recebe o Xavante, que ainda não somou nenhum ponto na Série B do Brasileiro

0002050387841 img

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Figueirense tem uma chance de ouro de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando recebe o lanterna Brasil de Pelotas, às 21h30, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada.

Ainda sem vencer, mas também sem perder, o Figueirense está na 13ª colocação, com três pontos. Lá embaixo, em último lugar, aparece o Brasil de Pelotas, que é o único time que ainda não conquistou nenhum ponto no campeonato.

FOCO NO CAMPO

Para conquistar sua primeira vitória, o Furacão precisa deixar de lado os problemas extra-campo. Na semana passada, o ídolo Fernandes entregou o cargo de gerente de futebol e disparou críticas a atual gestão. Na última segunda-feira, o presidente Claudio Honigman se defendeu.

O Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro

O Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro

“Acho que tenho feito um bom trabalho, estou colocando tudo em dia. Desde o primeiro dia o que fiz foi cumprir com tudo o que prometi, transparência no pagamento das contas, salários em dia. Pela primeira vez sentamos com as autoridades e estamos organizando o pagamento e todas as pendências tabalhistas nesse clube. Uma coisa que nunca foi feita”, disse o mandatário.

Alheio a tudo isso, Hemerson Maria comandou o último treinamento antes do jogo e praticamente definiu os 11 titulares que vão entrar em campo contra o Brasil de Pelotas. A tendência é que a escalação que iniciou diante do Sport seja mantida.

SEM PRESSÃO

Apesar das três derrotas nas três partidas realizadas até aqui, Rogério Zimmermann ainda continua prestigiado no cargo, principalmente por conta do seu histórico. A diretoria está em busca de reforços para dar mais opções ao treinador.

Enquanto novos jogadores não chegam, Rogério Zimmermann precisa se virar com o que tem em mãos. Uma mudança é praticamente certa em relação ao time que perdeu para o CRB, por 2 a 0, na última rodada. Rafael Grampola deve assumir a vaga de Branquinho no comando de ataque xavante.