Figueirense x Brasil de Pelotas – Figueira tem chance de colar no G4

A três pontos dos times na zona de classificação, os catarinenses pegam o Brasil, que está na zona de rebaixamento

A três pontos dos times na zona de classificação, os catarinenses pegam o Brasil, que está na zona de rebaixamento

0002050336399 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Podendo se aproximar de vez do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Figueirense tem boa oportunidade de emendar uma sequência de vitórias nesta sexta-feira. O time catarinense enfrentará o Brasil de Pelotas, que vem mal no torneio, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 23ª rodada do torneio.

O Figueira reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Boa Esporte por 2 a 0 fora de casa na última rodada. O resultado mandou o time catarinense para a sétima colocação, com 33 pontos somados.

Já o Brasil de Pelotas venceu pela última vez há quatro rodadas e empatou nas últimas três partidas que fez. A sequência de tropeços deixou o time na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos.

0002050336399 img

INDEFINIDO
O Figueirense ainda não está definido para a partida desta sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas. O técnico Milton Cruz deve divulgar a escalação titular apenas momentos antes da bola rolar. A principal dúvida é quem será o substituto do meia Renan Mota, que recebeu o terceiro amarelo em Varginha.

A primeira opção é a entrada do veloz atacante Maikon Leite, mas Milton Cruz também pode colocar Diego Renan, que iria para a lateral esquerda. Assim, o experiente João Paulo atuaria no meio-campo, como já fez em algumas partidas nesta Série B.

Novidades na escalação contra o Boa Esporte, Juninho e Elton continuam entre os titulares. O meia foi o autor do primeiro gol do Figueirense e fez uma boa partida. Contratado recentemente junto ao Ceará, o experiente atacante vai para seu terceiro jogo com a camisa alvinegra.

COM BAIXAS
O volante Leandro Leite e o atacante Luiz Eduardo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A lista de desfalques não para por aí. O lateral Éder Sciola, os zagueiros Leandro Camilo e Rafael Dumas, além do volante Itaqui, sequer viajaram para Florianópolis por conta do desgaste físico.

“A nossa preocupação é com a prevenção. Aquele jogador que apresentar alguma dor, um cansaço mais agudo, a gente tira do jogo. Por conta dessa situação especial que teremos em função da viagem e do pouco espaço de recuperação, nós optamos por recuperar alguns jogadores para que tenhamos eles contra o Coritiba (na segunda-feira) em condições melhores”, comentou o preparador físico Manoel Liles.

Gilmar Dal Pozzo não tem só baixas. Os meias Valdemir e Pereira estão novamente à disposição do treinador depois de desfalcarem o time contra o Paysandu. O primeiro estava lesionado, enquanto seu companheiro cumpriu suspensão automática.