Figueirense x Bragantino - A definição de "duelo dos opostos"

O Figueira é o lanterna e não vence há 14 jogos, enquanto o Massa Bruta é o líder isolado

O Figueira é o lanterna e não vence há 14 jogos, enquanto o Massa Bruta é o líder isolado

0002050417812 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Não tem outra definição que se encaixa melhor para o jogo entre Figueirense e Bragantino do que a batida “duelo de opostos”. O confronto entre o líder e o lanterna da Série B do Brasileiro está marcado para as 21h30, no Orlando Scarpelli e é válido pela 24ª rodada.

Sem ganhar há 14 jogos – sete empates e sete derrotas -, o Figueirense despencou na tabela de classificação. Depois de brigar por uma vaga nO G4 até a metade do primeiro turno, o time aparece agora na lanterna, com 23 pontos. O Vitória, primeiro fora do Z4, tem apenas um a mais.

Por outro lado, o Bragantino caminha a passos largos rumo ao acesso e também ao título da Série B. Na liderança isolada, com 45 pontos, o Massa Bruta tem quatro a mais que o vice-líder Atlético-GO. Na última rodada, o time encerrou um jejum de dois jogos sem vitória ao golear o Londrina, por 4 a 1.

0002050417860 img

102 FM NO COMANDO E RÁDIO FI JUNTO
A Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, trará todas as emoções da partida do Massa Bruta na capital catarinense. Parceira da Rádio Futebol Interior, que estará em cadeia à partir das 21h15, a 102 FM é líder de audiência na sua região. A narração será de Valdir Teleken, os comentários de Tárcio Cacocci, as reportagens de Eberson Martins, direto do estádio Orlando Sacarpelli, em Florianópolis (SC), e a ancoragem do experiente Alessandro Sabela.

NOVO FIGUEIRENSE?
O clima mudou no Figueirense desde a última sexta-feira, quando foi anunciado de forma oficial a rescisão com a empresa Elephant, que era responsável pelo futebol do clube desde agosto de 2017. Dirigentes, jogadores e funcionários viram uma luz no fim do túnel. A torcida também.

O Bragantino está na liderança isolada da Série B e caminha a passos largos rumo ao acesso

O Bragantino está na liderança isolada da Série B e caminha a passos largos rumo ao acesso

Tanto é que muitas pessoas estiveram no Orlando Scarpelli no último domingo acompanhando o treinamento para o jogo desta terça-feira, contra o líder Bragantino, no Orlando Scarpelli.

A diretoria colocou ingressos ao preço de R$ 5,00 para esse confronto e através das redes sociais convocou a torcida para a “retomada” do clube depois do Figueirense ter passado “pelos piores momentos da história quase centenária”.

Efetivado no cargo pelo presidente interino Francisco de Assis Filho, o técnico Márcio Coelho não vai poder contar com o atacante Willian Popp, que é o artilheiro do time com seis gols na Série B. Ele foi expulso no empate com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2.

VAI MUDAR
Em time que está ganhando não se mexe? Essa máxima do futebol não deve ser adotada por Antônio Carlos Zago no Bragantino para o jogo desta terça. Logo após a vitória sobre o Londrina, o treinador havia deixado claro a sua preocupação com o desgaste físico de alguns jogadores – não citou nomes – por conta da sequência de jogos.

“Tem um ditado que diz que quem vence campeonato é o grupo né? A gente trabalha muito em cima disso. Acho que repetimos a equipe só uma vez no campeonato. Estamos chegando no final de setembro e temos jogadores que estão frescos”, comentou o treinador.

O zagueiro Ligger recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Zago tem as voltas do lateral-esquerdo Edimar, do volante Barreto e do atacante Wesley. Os dois primeiros estavam suspensos e o terceiro lesionado.