Figueirense x Boa Esporte – Figueira pega vice-lanterna para seguir 100%
O time catarinense segue imbatível e tenta disparar nas primeiras posições
O time catarinense segue imbatível e tenta disparar nas primeiras posições
Florianópolis SC, 25 (AFI) – O Figueirense entra em campo nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli com a missão de seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário nesta terceira rodada é o Boa Esporte, que ainda não pontuou.
Após lutar contra o rebaixamento no ano passado, o Figueirense parece ter aprendido a lição. O time catarinense começou derrotando o Juventude por 2 a 1 e, na sequência, bateu o Goiás por 2 a 0. Na tabela só aparece atrás do Fortaleza, com nove.
Já o Boa Esporte vem passando por maus bocados nesse início de competição. O time de Varginha estreou perdendo para o Londrina por 1 a 0 e levou 2 a 0 do Fortaleza na rodada seguinte. É o vice-lanterna
BOA ESCALADO!
O técnico Sidney Moraes ganhou um reforço de peso para o duelo contra o Figueirense. Artilheiro do time na campanha do acesso, Daniel Cruz foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia nesta sexta-feira. A tendência é que seja escalado entre os titulares.
Sidney Moraes deve tirar uma peça do meio de campo para colocar Daniel Cruz, mas não está descartada uma troca com William Barbio. O treinador fez mistério e divulgará a escalação apenas minutos antes do embate. A expectativa é que o Tricolor reencontro o caminho das vitórias.
“Chego com os pés no chão. Temos o objetivo de permanecer na divisão. Espero realizar um grande trabalho aqui no Boa e voltar a dar alegria para os torcedores. Espero que a passagem seja ainda melhor em relação ao que foi em 2016”, falou o jogador.
E O FIGUEIRA?
Para o confronto desta sexta, Milton Cruz não poderá contar com o centroavante André Luís, que se recupera de edema muscular na coxa direita. O zagueiro Cleberson, que está na fase final de recuperação, também é desfalque, assim como o zagueiro Henrique Trevisan, com lesão no tornozelo esquerdo.
A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Tivemos uma semana muito boa de preparação. Espero que possamos fazer um grande jogo para continuar nessa sequência de vitória. Espero ajudar e seguir aproveitando as oportunidades. A expectativa é grande para esse jogo”, afirmou Eduardo.
No treino desta quinta-feira, que encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético, Milton Cruz treinou novamente com o sistema defensivo formado por Nogueira e Eduardo. Já Henan ficou responsável pelo gols do clube catarinense.






































































































































