Figueirense x Bahia - Campo neutro e uma "inversão de mando"

Figueira é obrigado a jogar longe do Orlando Scarpelli e deve ter menso torcedores que o adversário

Um dos clubes do Nordeste mais popular, o Bahia possui torcedores espalhados pelo Brasil inteiro e, por isso, jogue onde jogar, sempre terá representantes empurrando o time. Apostando em uma boa renda.

0002048181823 img

Florianópolis, SP, 26 (AFI) – Um dos clubes do Nordeste mais popular, o Bahia possui torcedores espalhados pelo Brasil inteiro e, por isso, jogue onde jogar, sempre terá representantes empurrando o time. Apostando em uma boa renda, o Figueirense escolheu a Arena Barueri, na Grande São Paulo, para mandar o jogo deste domingo, às 18h30, contra Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As rádios Regional, de Florianópolis e Excelsior, de Salvador, parceiras do Futebol Interior, transmitirão o jogo.

O Figueirense está obrigado a realizar os seus dois próximos jogos fora do Orlando Scarpelli. O clube foi punido por incidentes envolvendo os seus torcedores na sexta rodada do Campeonato Catarinense, contra o Avaí. A escolha da Arena Barueri foi do superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastrana, que aposta em um bom público do Bahia e assim, uma renda considerável aos cofres do Furacão. Dessa forma, o Figueirense, na verdade, terá o mando de jogo invertido.

O time de Santa Catarina começou mal o Brasileirão. Na primeira rodada, os comandados de Vinicius Eutrópio foram goleados por 3 a 0 pelo Fluminense fora de casa e com isso despencaram para a lanterna. Já o Bahia, perdeu em casa, por 2 a 1, para o Cruzeiro.

0002048181823 img

Meio-campo recheado
A aposta de Vinicius Eutrópio para a maratona do time fora de casa será a experiência. podendo contar com todo o elenco, ele recheou o meio-campo com jogadores experientes e optou por utilizar apenas Everton Santos como atacante de ofício. Assim, o meio-campo do Figueira terá Marcos Assunção, Vítor Júnior, Marco Antonio, além dos costumeiros Paulo Roberto e Giovanni Augusto.

“Não passa por mudanças técnicas, criamos alternativas. Vamos enfrentar um minicampeonato fora de casa, e procuro um time que seja o mais apropriado pelo que a gente vai enfrentar. Se tivéssemos esses jogos em casa, as mudanças seriam menores. Talvez seja o maior obstáculo desde que estou aqui”, explicou o técnico.

Ainda que tenha colocado o jogo como uma partida fora de casa, o técnico do Figueira comemorou a escolha da Arena Barueri. Eutrópio fez sucesso no passado comandando o Grêmio Barueri/Prudente e por isso conhece bem os caminhos da Arena Barueri.

Aposta na velocidade
Atual campeão baiano, o técnico Marquinhos Santos pede aos jogadores do Bahia que voltem a apostar na velocidade. Segundo o treinador, as jogadas em velocidade pelas laterais foram os grandes trunfos do time no Estadual e devem ser utilizados também no Brasileirão.

No treinamento da última sexta-feira, Marquinhos Santos utilizou no time titular o mesmo time que encarou o Cruzeiro na estreia, com apenas uma modificação. recuperado de lesão, o volante Uélinton ganhou a vaga no meio-campo.

Alvo de críticas na estreia, a troca de passes também foi observada pelo treinador durante o treinamento, a entrada de Uélinton deve ajudar no quesito.