Figueirense x Avaí - Florianópolis vai parar...de novo
Leão entra com vantagem do empate no duelo pela Copa do Brasil
Leão entra com vantagem do empate no duelo pela Copa do Brasil
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Figueirense ou Avaí. Apenas um seguirá vivo na Copa do Brasil. O maior clássico de Santa Catarina decidirá o representante do Estado na terceira fase da competição. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela volta da segunda fase do torneio.

Na partida de ida, na última semana, o Avaí saiu na frente jogando dentro de casa. Os comandados de Gilson Kleina venceram por 1 a 0 e garantiram a vantagem do empate. Para seguirem vivos, os alvinegros precisam vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por 1 a 0 do Figueira leva a decisão para os pênaltis.
Em 1999, Avaí e Figueirense se enfrentaram ainda na primeira fase da Copa do Brasil e o Leão levou a melhor, vencendo a ida, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1, e empatando sem gols na Ressacada. No entanto, o time azzurra seria eliminado na fase seguinte pelo Coritiba.

E AGORA?
Mesmo depois de poupar grande parte do elenco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Argel Fucks fez mistério no último treinamento antes do duelo. No final da tarde desta terça-feira, o treinador fechou os portões do Orlando Scarpelli para a imprensa, mas liberou a entrada de torcedores.
O técnico não definiu se irá com tudo para cima do adversário, num 4-3-3, com Mazola no ataque ao lado de Clayton e Everaldo ou no tradicional 4-4-2, formação escolhida pelo técnico na maioria dos jogos da temporada. É certo que França, com problema no púbis, desfalca o Figueira mais uma vez.
CONFIANÇA
Se no lado alvinegro da ilha, o clima é de mistério, no azul o técnico Gilson Kleina não tem nenhuma dúvida. Sem poder contar com o volante Eduardo Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou a mesma equipe que empatou com o Santos, no último domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Uelliton ficará com a vaga no meio-campo.
“A manutenção passa pelo crescimento da equipe em todos os setores, inclusive tático, técnico e emocional. Agora tem que manter. No futebol é a regularidade que faz você manter seus objetivos e metas”, afirmou Kleina.





































































































































