Figueirense x Atlético-GO - Figueira quer a quarta vitória seguida!

Time de Santa Catarina quer afundar de vez o Dragão na Série B

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Se antes os torcedores do Figueirense não acreditavam na conquista do acesso, as três últimas vitórias mudaram o pensamento dos fanáticos, que neste sábado, no Orlando Scarpelli, às 16h20, contra o Atlético-GO, prometem lotar as arquibancadas e ajudar o time a se aproximar ainda mais dos quatro primeiros colocados.

Com 38 pontos, na nona colocação, o Figueirense está na zona intermediária e cinco pontos do pelotão da frente e sabe que dependendo de uma combinação de resultado, a distância pode diminuir ainda mais. O adversário é propício para isto, já que o Atlético-GO tem 26, na zona de rebaixamento e vem de quatro jogos sem vitória.

Camisa dez fora!
Zé Roberto vinha sendo um dos principais responsáveis pelo bom momento do Figueirense. Mas, na terça-feira deixou o campo na vitória sobre o Boa Esporte com uma lesão no tornozelo direito. A previsão dos médicos é de que o jogador fique afastado dos gramados por até quatro semanas.

Além de Zé Roberto, o DM alvinegro conta com o lateral Wellington Saci, os volantes Rivaldo e Maylson, o meia Tchô e os atacantes Ricardinho, Marcelo Toscano e Rafael Costa. Já Douglas Silva, William Magrão, Ricardo Bueno e Ronaldo Três não jogam mais no restante da temporada. A única notícia boa é que o volante Nem se recuperou de um desconforto muscular e foi liberado. Ele entra no lugar de Luan.

O técnico Vinícius Eutrópio definiu os substitutos. Jonatan Ponciano entra no lugar de Zé Roberto, deixando o time mais ofensivo. Assim, Rodrigo fará a função do camisa 10 contra o Icasa. André Rocha e Douglas Marques retornam de suspensão nas vagas de William e Bruno Pires, respectivamente.

Fora por indisciplina!
Ao ser substituído durante a derrota para o ABC, por 1 a 0, na última terça-feira, Marino foi bastante criticado pelos torcedores e retrucou com gestos obscenos para as arquibancadas do Estádio Serra Dourada. O ato de indisciplina não foi aprovado pelo técnico PC Gusmão, que barrou o volante para a partida deste sábado, contra o Figueirense.

“É uma atitude mal educada. Em nenhum momento você tem que partir para um confronto com ninguém, ainda mais fazendo gestos. A gente vai conversar sobre isso, porque está errado. Não tem que fazer gestos nenhum. Nós perdemos e a torcida está certa em xingar e vaiar quem ela quiser”, afirmou PC Gusmão.

Marino sequer viajou com a delegação para a cidade de Florianópolis, local da partida contra o Figueirense. Mesmo se não tivesse cortado, o volante deixaria o time titular, já que Ernandes retorna depois de ter cumprido suspensão automática. O goleiro Roberto, o zagueiro Diego Giaretta, o volante Pituca e o meia Bida são as novidades entre os relacionados.