Figueirense x Atlético-GO - Duelo direto para se aproximar do G4 e do acesso

Com 39 pontos, o Figueira ocupa a nona colocação, seis pontos abaixo do rival Avaí, primeiro time dentro da zona de classificação

Com 39 pontos, o Figueira ocupa a nona colocação, seis pontos abaixo do rival Avaí, primeiro time dentro da zona de classificação

0002050344983 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Com o passar das rodadas, os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B estão ficando cada vez mais disputados e nesse sábado, Figueirense e Atlético-GO se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h30, em um duelo direto para se aproximar do G4 da competição nacional. Sem vencer há quatro rodadas, o Figueira busca a reabilitação, assim como o Dragão que vem de duas derrotas.

Com 39 pontos, o Figueirense ocupa a nona colocação, seis pontos abaixo do rival Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão. Para encostar na briga pelo G4, o Figueira precisa voltar a vencer após quatro jogos com dois empates e duas derrotas. Por outro lado, o Atlético-GO está na atual sexta colocação, com 43 pontos, contra 45 do Avaí, que aparece na quarta colocação.

FIGUEIRENSE PREPARADO
O técnico Rogério Micale deve apostar em um time mais ofensivo no Figueirense para a partida deste sábado contra o Atlético-GO. Sem poder contar com o volante Zé Antônio e o meia Rena Mota, ambos lesionados, a tendência é que o treinador opte por um time com três atacantes, com Jorge Henrique e Juninho nas alas e Elton como homem de referência.

Figueirense e Atlético-GO se encaram em duelo pelo G4 da Série B

Figueirense e Atlético-GO se encaram em duelo pelo G4 da Série B

“A gente tenta tirar proveito daquilo que a equipe tem como mais forte, é uma equipe técnica, faz jogo apoiado com qualidade, mas tenho as minhas características, acho que esse jogo apoiado tem que ser mais ofensivo, em busca de finalizações. Tentamos colocar isso, ser um time mais agressivo. Tentamos conciliar o que existia, a característica da equipe, e o que eu acredito para voltar a vencer”, explicou o treinador.

ATLÉTICO-GO QUER VENCER
O técnico Cláudio Tencati parece já ter definido um time sem o atacante André Luis, vetado pelo Departamento Médico por conta de uma pubalgia, para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado. O treinador deve promover a estreia de Thiago Santos ao time titular. Ele nunca havia começado entre os 11 desde que foi contratado pelo Dragão.

Sendo assim o trio ofensivo contra o Figueirense tem, além dele, Júlio César e Renato Kayzer. João Paulo volta ao meio de campo, como homem de criação, ao lado de Rômulo e Pedro Bambu. Tomas Bastos fica como opção no banco de reservas.

“Pedimos para o torcedor que continue nos apoiando. O time é bastante qualificado e vai continuar brigando pelo acesso. Temos mais dez decisões pela frente por começar no sábado. Vamos para Florianópolis com a intenção de conquistar pontos importantes para o Atlético-GO”, avisou João Paulo.