Elio Sizenando detalha estratégia usada em vitória do Figueirense
Equipe catarinense quebra sequência ruim e respira fora da zona de rebaixamento.
Figueirense bate São Bernardo por 3 a 0 fora, encerra jejum e sai do Z-4 na Série C.
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Figueirense finalmente desencantou e conquistou uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o São Bernardo fora de casa, encerrando uma sequência de cinco partidas sem vencer e escapando da zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão.
O resultado positivo marcou a estreia de Elio Sizenando no comando do Figueira. O treinador promoveu mudanças e viu o time crescer de produção, com direito a dois gols anulados que geraram polêmica devido à marcação de faltas do árbitro no goleiro rival.
ELIO AVALIA DESEMPENHO DO FIGUEIRENSE NA SÉRIE C
Após o apito final, Elio destacou a postura dos jogadores e explicou as alterações: “Só coloquei a minha característica, o jeito que eu gosto de jogar e marcar. Eles foram obedientes e o mais importante é que deram o feedback deles, o Douglas, Ligger, Lucas, Potiguar, Jhony, essa construção não pode ser só minha, eles precisam entender o jogo”.
O comandante ainda detalhou a estratégia usada: “Eles [São Bernardo] jogam com três meio-campistas, um volante e dois médios, tentei bater igual com ele nessa ideia e colocar dois pontas para agredir e jogar. Às vezes os médios Potiguar e Ramon batendo lá na frente também. O Marlyson tinha que jogar, gosto de jogar com um 9, mas não poderia tirar o Felipe [Augusto] porque ele gosta de jogar com o pé contrário, controla bem a bola, bate bem de fora da área. Não queria que ele ficasse aberto, era pra entrar e se aproximar dos médios”.
Com três gols marcados diante de uma das melhores defesas do torneio, o Figueirense ainda viu dois tentos serem anulados, mas Elio evitou polêmicas: “Se eu ficar perdendo tempo com a arbitragem, eu não consigo controlar meus jogadores. Quando eles me verem na tranquilidade, eles sabem que tem que se comportar, voltar a marcar, voltar a sofrer. Isso foi legal deles também”.
PRÓXIMOS DESAFIOS DO FIGUEIRENSE
A vitória tirou o Figueirense do sufoco e garante o clube fora do Z-4 ao fim da rodada. Agora, o time catarinense tenta embalar de vez e sonhar com o G-8, já que a distância para o grupo dos classificados caiu para apenas dois pontos — diferença que pode mudar com o término da 17ª rodada.
Os próximos compromissos do Figueira são diante do Floresta, no Scarpelli, dia 23 de agosto, às 19h30, e contra o Ypiranga, fora de casa, no dia 30, às 17h.






































































































































