Figueirense de Waguinho Dias goleia o Joinville e fica com a mão na taça após quatro anos

A campanha do Figueirense até a final tem sido forte

Além da conquista da taça, o título da Copa Santa Catarina tem grande peso: a competição garante vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026

Figueirense
Foto: @patrick.floriani / FFC

Florianópolis, SC , 17 (AFI) – O Figueirense largou na frente na decisão da Copa Santa Catarina 2025 com uma vitória expressiva sobre o Joinville. Em partida disputada na Arena Joinville, o Furacão aplicou 4 a 1 no rival, em um resultado que marca a maior goleada da equipe como visitante contra o Joinville desde 2002.

A campanha do Figueirense até a final tem sido forte. Nas semifinais, venceu o Marcílio Dias por 3 a 0, com gols de Marlyson e Felipe Augusto (duas vezes), garantindo a vaga na decisão. Por outro lado, o Joinville também conquistou sua vaga ao superar o Blumenau na semifinal, confirmando a disputa pelo título.

BgVlJp5P image

DECISÃO

Essa final da Copa SC marca o encontro entre Figueirense e Joinville na decisão da competição, reforçando a rivalidade entre as equipes tradicionais de Santa Catarina.

VAGA EM 2026

Além da conquista da taça, o título da Copa Santa Catarina tem grande peso: a competição garante vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026, o que eleva ainda mais a importância do troféu.