Figueirense Ituano
Figueirense 2 x 0 Ituano - Furacão vence a 1ª na Série C

O Figueirense abriu o placar ainda no primeiro tempo do confronto entre catarinenses e paulistas no Estádio Orlando Scarpelli: 1 a 0

Com a vitória — a primeira na competição —, o time catarinense chegou aos cinco pontos e subiu para a 16ª colocação, ficando um ponto à frente do Itabaiana, que abre o Z4

Figueirense
Foto: Beno Küster @benofotos

Por: Rivail Oliveira

Florianópolis, SC , 18 (AFI) – O Figueirense levou a melhor no duelo desta noite no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, entre paulistas e catarinenses. O Furacão venceu o Ituano por 2 a 0 e, com o resultado, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, após a sexta rodada da primeira fase.

Com a vitória — a primeira na competição —, o time catarinense chegou aos cinco pontos e subiu para a 16ª colocação, ficando um ponto à frente do Itabaiana, que abre o Z4. Já o Ituano, com a derrota, permaneceu com 10 pontos e caiu para a sexta posição, com três vitórias até o momento. Os gols que garantiram o triunfo do Figueirense foram marcados por Nicolas, no primeiro tempo, e Renan, no fim da segunda etapa.


Furacão em vantagem

O Figueirense abriu o placar ainda no primeiro tempo do confronto entre catarinenses e paulistas no Estádio Orlando Scarpelli: 1 a 0. A equipe comandada pelo técnico Pintado criou as melhores chances da etapa inicial.

Logo aos sete minutos, Nicolas obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma boa defesa. O Ituano respondeu aos 17, com um chute perigoso de Thassio. No entanto, foi o Figueira quem balançou as redes. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio precisa de Felipe Augusto, Nicolas apareceu bem na área e marcou: 1 a 0.

Depois do gol, o time paulista tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da eficiente marcação imposta pelo Furacão, que ainda levava perigo nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Kayke finalizou com força e assustou o goleiro Jefferson. Já nos acréscimos, aos 46, o camisa 1 do Galo precisou intervir novamente para evitar o segundo gol. Fim do primeiro tempo em Florianópolis: Figueirense 1, Ituano 0.


Figueira define no final

Com a bola rolando no segundo tempo, os primeiros 15 minutos foram de poucas emoções. O Ituano buscava o empate e chegou a finalizar aos seis minutos, mas sem perigo. A equipe paulista esbarrava na forte marcação do Figueirense, que se mantinha sólido na defesa.

O cenário continuou travado ao longo da segunda etapa, com raras oportunidades de gol. A melhor chance até então veio aos 27 minutos, quando Rafinha Potiguar quase marcou para o Figueira — a bola bateu na parte externa da rede do Ituano.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Figueirense ampliou o placar aos 45 minutos com um gol de Renan, que aproveitou boa jogada de Reifit no ataque e selou a vitória no Orlando Scarpelli. Com o triunfo por 2 a 0, o Figueirense conquistou sua primeira vitória na Série C e deixou a zona de rebaixamento, aliviando a pressão sobre a equipe.


Próximos jogos

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano enfrenta o Floresta-CE no dia 25 de maio, às 16h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Figueirense volta a campo na segunda-feira, 26 de maio, às 19h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA

Figueirense
Figueirense
2 0
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/05/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Fase Assistentes:
Fabricio Lima Baseggio (RS) e Otavio Legramanti (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense : Nicolas, Renan, Fabrício e Flávio;
Ituano : Thiago, Grigor e Zé;
Fase GOLS:
Figueirense : Nicolas 19′ (1ºT) e Renan 45′ (2ºT);
Fase Público:
6.525 pessoas
Fase Renda:
R$ 81.080,00
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Florianópolis (SC)