Figueirense tem contrato extinto com empresa que o levou para o buraco
O anúncio foi feito pelo presidente Francisco de Assis Filho nesta quarta-feira
O anúncio foi feito pelo presidente Francisco de Assis Filho nesta quarta-feira
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – A situação do Figueirense é realmente muito preocupante, mas o torcedor tem pelo menos um motivo para sorrir. O clube não tem mais nenhuma relação com a empresa Elephant.
Nesta quarta-feira, o presidente Francisco de Assis Filho anunciou que o Figueirense recebeu da Justiça uma certidão que dá por encerrado o processo de rescisão unilateral movido pelo clube em 2019.
“Embora não tenhamos muito o que comemorar no momento, considero da maior importância o sentimento de segurança, que permite à atual diretoria concentrar esforços nos projetos de recuperação do ainda maior clube de Santa Catarina”, disse o mandatário alvinegro.
A HISTÓRIA
Passando por dificuldades financeiras, o Figueirense firmou contrato com a Elephant em agosto de 2017. O vínculo teria duração de 20 anos e a empresa passou a ser responsável pelo departamento de futebol do clube.
No acordo, a Elephant se prometeu a pagar as dívidas do clube, além da conquista de títulos importantes (Brasileirão e Copa do Brasil) e participações em torneios internacionais (Libertadores e Sul-Americana).
Nada disso, porém, aconteceu e o Figueirense viu a dívida chegar a R$ 165 milhões e teve dificuldades em honrar com seus compromissos. Isso se refletiu dentro de campo, com o clube sendo rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
LUIZ OTÁVIO PROJETA EVOLUÇÃO PESSOAL COM O CEARÁ






































































































































