Figueirense sonda Souza Caveirão, Marcão do Bahia, e Ariel Nahuelpán, do Pachuca
Os três jogadores estão dentro de um perfil traçado pelo técnico Argel Fucks como prioridade
O Figueirense está no mercado em busca de um atacante de área. Entre eles, Souza, que estava no Vitória, Marcão, do Bahia, e do argentino Ariel Nahuelpán, do Pachuca-MEX.
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Na luta para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Figueirense esta disposta a trazer um atacante de peso. E três nomes surgiram, nesta segunda-feira, como possíveis alvos. Entre eles, Souza, que estava no Vitória, Marcão, do Bahia, e do argentino Ariel Nahuelpán, do Pachuca-MEX.
Os três jogadores estão dentro de um perfil traçado pelo técnico Argel Fucks como prioridade. Hoje, o atacante titular do time alvinegro é Ricardo Bueno, mas além de não ser o tradicional “pivozão”, ele não vive uma grande fase em 2014. Neste Brasileirão, ele disputou 11, todos como titular, e não marcou gols.
Dos três cotados para chegar, a contratação mais difícil é de Ariel, de 26 anos. Com passagem pelo Coritiba, entre 2008 e 2009, o argentino esteve emprestado ao Tigre-ARG por seis meses. Neste segundo semestre, voltou para o Pachuca, clube que detém seus direitos, para disputar o Mexicano.
O mais experiente é Souza, de 28 anos, que tem a seu favor o fato de não ter vínculo com clube algum. Durante o recesso da Copa do Mundo, ele rescindiu o contrato com o Vitória. Natural do Rio de Janeiro, ele acumula a experiência de ter atuado por Vasco, CSKA Sofia (Bulgária), Marítimo (Portugal), Internacional, Goiás, Flamengo, Panathinaikos (Grécia), Corinthians e Bahia.
Marcão também surge como uma boa opção, tendo em vista que não é aproveitado pelo Bahia. Neste Brasileirão, sequer entrou em campo. O atacante de 28 anos possui uma carreira mais modesta que os concorrentes. Revelado no Ipitanga-BA, atuou por cinco anos no Atlético-GO (2008 a 2012, voltou depois em 2014). Depois, passou por Atlético-PR e América-MG.






































































































































