Figueirense-SC Manaus-AM
Figueirense-SC 0 x 0 Manaus-AM - Figueira sacramenta rebaixamento do Gavião na Série C

Na tarde deste sábado (26), quando foram disputados todos os jogos da 19ª e última rodada da primeira fase, o time catarinense recebeu e ficou no empate sem gols com o Manaus, em um duelo direto, no Estádio Orlando Scarpelli

Rebaixado, o Manaus terminou essa primeira fase na 17ª colocação com 20 pontos, dentro da zona que definiu os quatro rebaixados para a Série D de 2024

Figueirense Manaus 2
Figueirense sacramenta rebaixamento do Manaus na Série C

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Depois de entrar em campo dependendo apenas de si, o Figueirense se salvou do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), quando foram disputados todos os jogos da 19ª e última rodada da primeira fase, o time catarinense recebeu e ficou no empate sem gols com o Manaus, em um duelo direto, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado sacramentou o rebaixamento do rival.

Isso porque, o Manaus terminou essa primeira fase na 17ª colocação com 20 pontos, dentro da zona que definiu os quatro rebaixados para a Série D de 2024. Já o Figueirense apesar do empate sem gols, ficou em 16º com 22 pontos ganhos, sendo o primeiro time que não foi rebaixado, se garantindo na Série C do ano que vem.

Precisando apenas da vitória para não ser rebaixado, o Manaus começou a partida em cima, enquanto o Figueirense respondia em contra-ataques. Tanto que a primeira boa chance veio pelos lados dos donos da casa com Guilherme Pato, aos 29 minutos, em um chute de longa distância que foi para fora.

No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma, com o Manaus em cima e com o goleiro Thiago Gonçalves fazendo defesas importantes para salvar o Figueirense. Nos minutos finais, o time catarinense ainda teve o lateral Elias expulso, mas mesmo assim segurou o empate por 0 a 0 e se salvou.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC
Figueirense-SC
0 0
Manaus-AM
Manaus-AM
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
19ª rodada
Fase Data:
26/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fabrício Lima Bassegio (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense: Eduardo Rosado, Barba, Andrew e Guilherme Pato
Manaus: Bruno Bispo e Thallysson
Fase Público:
7.008
Fase Renda:
R$ 90.880,00
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Florianópolis (SC)

Confira também: