Figueirense-SC 0 x 0 Manaus-AM - Figueira sacramenta rebaixamento do Gavião na Série C
Na tarde deste sábado (26), quando foram disputados todos os jogos da 19ª e última rodada da primeira fase, o time catarinense recebeu e ficou no empate sem gols com o Manaus, em um duelo direto, no Estádio Orlando Scarpelli
Rebaixado, o Manaus terminou essa primeira fase na 17ª colocação com 20 pontos, dentro da zona que definiu os quatro rebaixados para a Série D de 2024
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Depois de entrar em campo dependendo apenas de si, o Figueirense se salvou do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), quando foram disputados todos os jogos da 19ª e última rodada da primeira fase, o time catarinense recebeu e ficou no empate sem gols com o Manaus, em um duelo direto, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado sacramentou o rebaixamento do rival.
Isso porque, o Manaus terminou essa primeira fase na 17ª colocação com 20 pontos, dentro da zona que definiu os quatro rebaixados para a Série D de 2024. Já o Figueirense apesar do empate sem gols, ficou em 16º com 22 pontos ganhos, sendo o primeiro time que não foi rebaixado, se garantindo na Série C do ano que vem.
Precisando apenas da vitória para não ser rebaixado, o Manaus começou a partida em cima, enquanto o Figueirense respondia em contra-ataques. Tanto que a primeira boa chance veio pelos lados dos donos da casa com Guilherme Pato, aos 29 minutos, em um chute de longa distância que foi para fora.
No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma, com o Manaus em cima e com o goleiro Thiago Gonçalves fazendo defesas importantes para salvar o Figueirense. Nos minutos finais, o time catarinense ainda teve o lateral Elias expulso, mas mesmo assim segurou o empate por 0 a 0 e se salvou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 19ª rodada
- Data:
- 26/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fabrício Lima Bassegio (RS)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense: Eduardo Rosado, Barba, Andrew e Guilherme Pato
- Manaus: Bruno Bispo e Thallysson
- Público:
- 7.008
- Renda:
- R$ 90.880,00
- Estádio:
- Orlando Scarpelli
- Local:
- Florianópolis (SC)