Figueirense perde zagueiro titular para o duelo contra a Chapecoense
O técnico Thiago Carvalho terá problemas para montar o Figueirense no duelo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Catarinense
Titular e capitão do time, o zagueiro Ligger está fora do duelo após constatar uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O técnico Thiago Carvalho terá problemas para montar o Figueirense no duelo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Titular e capitão do time, o zagueiro Ligger está fora do duelo após constatar uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Na derrota para o Barra, por 1 a 0, Ligger foi substituído no intervalo da partida para a entrada do lateral esquerdo Samuel Toscas, que atuou improvisado ao lado de Matheus Alves. A tendência é que o defensor fique de fora por 10 dias, sendo assim, dificilmente voltará a atuar na primeira fase do estadual.
É o segundo zagueiro que Thiago Carvalho perde por lesão. Antes, Felipe Santiago fraturou a face na derrota para o Santa Catarina, por 2 a 0, no dia 02 de fevereiro e ainda está ainda entregue ao departamento médico. Ele foi liberado para realizar trabalho com bola nesta quarta-feira em busca do recondicionamento físico.
Com tantas baixas na defesa, o Figueirense teve que recorrer às pressas ao mercado. Destaque do Santos na Copa São Paulo, o zagueiro Matheus Mathias, de 21 anos, está próximo do acerto por empréstimo.
O duelo contra a Chapecoense acontece às 20h30, no Orlando Scarpelli e encerra a nona rodada do Catarinense. O clube é o quarto colocado, com 12 pontos, três a menos que o líder Criciúma.






































































































































