Série C: Buscando recuperação, Figueirense fecha com novo executivo de futebol
Executivo de 51 anos tem carreira ligada principalmente a clubes do Rio Grande do Sul
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Figueirense, que tenta se restabelecer de uma crise política e financeira, priorizou a Série C do Campeonato Brasileiro como forma de recuperação. Na manhã desta quarta-feira, o clube catarinense fechou com Renan Mobarack como seu novo executivo de futebol.
Renan Mobarack tem 51 anos e vinha trabalhado no Sul do país, em clubes como Aimoré-RS, Ypiranga-RS, Caxias-RS, entre outros. Na temporada passada, foi para o Manaus-AM, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, ele chegou a ser anunciado como executivo do Botafogo-PB há dez dias, mas com a renúncia do presidente, acabou não se apresentando.
PREPARAÇÃO PARA SÉRIE C
Se preparando para a Série C, o Figueirense apresentou, por enquanto, como sua principal contratação, Bruno Moraes, artilheiro do Campeonato Paulista A2 com o Juventus, com oito gols.
O jogador também foi um dos destaques da Seleção do Campeonato, feita pelo Sindicato dos Atletas, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Portal Futebol Interior.
ESTREIA DO FIGUEIRENSE
A Série C ainda não teve sua tabela detalhada, mas está prevista para começar em 2 de maio. O primeiro desafio do Figueirense será o Altos, fora de casa. A estreia em casa será na rodada seguinte, diante do Paysandu.





































































































































