Figueirense nega boato e garante permanência nas competições em 2021

O clube está em cris financeira e recentemente entrou com pedido de recuperação judicial

O clube está em cris financeira e recentemente entrou com pedido de recuperação judicial

0002050535947 img

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O Figueirense emitiu uma nota oficial para negar qualquer possibilidade de desistir das competições oficiais na temporada 2021 (Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C). O clube garantiu que essa opção não foi nem cogitada pela nova diretoria.

“O Figueirense Futebol Clube, através da sua diretoria executiva, informa que em nenhum momento cogitou deixar de disputar as competições oficiais da temporada de 2021”, falou o clube em nota oficial.

Em crise financeira, o Figueirense entrou com o pedido de recuperação judicial na Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas de Florianópolis para evitar falência, mas teve a ação negada. O clube prometeu recorrer ao caso.

Figueirense negou boato sobre desistir das competições em 2021

Figueirense negou boato sobre desistir das competições em 2021

“A situação financeira do clube é delicada e a direção está tomando todas as medidas necessárias para contornar o problema de maneira séria e responsável, respeitando a tradição do clube e firmando compromisso com o seu futuro. A ação judicial distribuída na semana passada é parte da estratégia que está sendo desenvolvida ao longo do último ano. Assim, o Figueirense reafirma seu compromisso de disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C”, completou.

CENTENÁRIO!
No dia 12 de junho, o Figueirense completará 100 anos de existência. O clube catarinense trata a temporada como um ‘ano de reconstrução’ para dar a volta por cima, após as quedas recentes de divisão, além da crise financeira instalada no clube, principalmente após a saída da gestora Elephant.

“O ano do centenário do maior campeão de Santa Catarina não será apenas o ano da continuidade do projeto de responsabilidade financeira, mas também um ano de reconstrução e de muita luta e conquistas na área esportiva”, concluiu.

VEJA BASTIDORES DA VITÓRIA DA CHAPECOENSE SOBRE O CRICIÚMA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank