Figueirense mira Lucas Isotton como novo técnico para 2026
No comando do Mixto, o técnico disputou 28 partidas, com 12 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas
A equipe de Florianópolis encerrou a competição nacional na 14ª posição, somando 23 pontos
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Figueirense está em busca de um novo técnico e tem Lucas Isotton, atualmente no Mixto, como principal alvo. O treinador de 40 anos se destacou nesta temporada ao levar o time mato-grossense às oitavas de final da Série D e recentemente renovou seu contrato por mais uma temporada.
Após a saída de Elio Sizenando, que retornou ao Capivariano ao fim da primeira fase da Série C, a diretoria do Figueirense entrou em contato com Isotton. A equipe de Florianópolis encerrou a competição nacional na 14ª posição, somando 23 pontos, distante da briga pelo acesso.

FIGUEIRENSE BUSCA NOVO TREINADOR
As conversas entre o clube catarinense e o treinador giram em torno da multa rescisória, que precisa ser definida para que Isotton possa assinar oficialmente. Caso a negociação avance, ele terá a missão de reconstruir o projeto esportivo do Figueirense para 2026.
No comando do Mixto, o técnico disputou 28 partidas, com 12 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. O time marcou 45 gols e sofreu 26.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No Campeonato Mato-grossense, conquistou o terceiro lugar, garantindo calendário nacional para a próxima temporada, incluindo vagas na Copa do Brasil e na Série D. Na atual Série D, levou a equipe às oitavas de final, sendo eliminada pelo Cianorte-PR.
CARREIRA
Lucas Isotton já passou por Concórdia-SC e Novo Hamburgo-RS como treinador e possui experiência como auxiliar-técnico, atuando ao lado de Itamar Schülle em clubes como Botafogo-PB, ABC, Cuiabá, Vila Nova, Santa Cruz, Criciúma, Paysandu, São Bernardo e Operário-PR.






































































































































