Matheus Matias, do Figueirense, é acusado de agressão pela ex-companheira

Zagueiro, emprestado pelo Santos, é alvo de denúncia policial; clube aguarda apuração.

Ex-companheira de Matheus Matias faz BO por agressão; Figueirense aguarda investigação e repudia violência.

Matheus Matias. Foto: Divulgação/Figueirense
Matheus Matias. Foto: Divulgação/Figueirense

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Figueirense se vê no centro dos holofotes após a ex-companheira do zagueiro Matheus Matias registrar um boletim de ocorrência por suposta agressão física na madrugada do último sábado. O caso, que ocorreu em Palhoça, movimentou os bastidores do clube, que aguarda a apuração das autoridades e se posicionou contra qualquer ato de violência.

Segundo relato da ex-companheira à Polícia Civil, ela e o filho de quatro meses viajariam para Natal com passagens e bagagens oferecidas por Matheus. Porém, o atleta não teria quitado o despacho das malas nem o hotel para mãe e filho, o que gerou o desentendimento.

FIGUEIRENSE AGUARDA INVESTIGAÇÃO

O boletim descreve que, por volta das 4h, Matheus acordou a ex-companheira dizendo que era hora de ir embora. Ao ser questionado sobre o despacho, ele teria se exaltado e, segundo ela, “bateu nela, puxou pelos cabelos, bateu no seu rosto e na cabeça, assim como no ombro esquerdo”. A vítima afirma que estava com o filho no colo durante a agressão.

Segundo o depoimento de Matheus à Polícia Civil, ele já havia comprado a passagem para Natal e acordou a ex-companheira para pegar o voo, mas ela se recusou a ir, alegando não conseguir levar toda a bagagem nem viajar sem hospedagem paga. O jogador disse ainda que ela não poderia permanecer no apartamento e que “retirou os pertences” dela do local. Nenhum dos envolvidos apresentava lesão aparente, segundo a polícia.

SITUAÇÃO DE MATHEUS MATIAS

O advogado da vítima afirmou que há uma medida protetiva concedida para a ex-companheira, mas não comentou detalhes por conta do sigilo judicial. O Figueirense, por meio de nota, informou que “aguardará a conclusão das investigações por parte das autoridades para avaliar as medidas cabíveis, repudiando veementemente qualquer ato de violência”.

Emprestado pelo Santos desde fevereiro, Matheus Matias ainda não atuou profissionalmente, nem pelo Figueira nem por outros clubes. O contrato do zagueiro com o time catarinense vai até dezembro deste ano.