Figueirense libera Artur e pode contratar Pablo
O atacante se destacou com a camisa do Figueira durante a Série B do ano passado
O atacante se destacou com a camisa do Figueira durante a Série B do ano passado
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Um dia depois de anunciar a contratação de Moacir, a diretoria do Figueirense dispensou Artur (foto abaixo), que chegou no início do Campeonato Brasileiro para ser titular da lateral-direita. Além dessas novidades, o Furacão pode fechar nos próximos dias o retorno do atacante Pablo, que pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Real Madrid.
Artur não conseguiu se firmar entre os titulares e, alegando problemas familiares, pediu para ser dispensado. Como o jogador não estava nos planos do técnico Guto Ferreira, a diretoria acabou o liberando. Aos 26 anos, o lateral foi vice-campeão da Copa Sul-Americana no ano passado defendendo a Ponte Preta. Ele também acumula passagens por Mirassol, São Caetano, Palmeiras e América-MG.
Com a saída de Artur e a chegada de Moacir, Guto Ferreira contra com três opções para a lateral-direira. Além do novo reforço, o treinador tem Leandro Silva e Willian Cordeiro. O volante Luan também pode atuar improvisado no setor.
Velho conhecido no Scarpelli?
Em busca de reforços para o sistema ofensivo, a diretoria alvinegra demonstrou interesse em repatriar Pablo, que ajudou no acesso do time à elite do Campeonato Brasileiro no ano passado. O atacante pertence ao Atlético-PR, clube pelo qual foi revelado, e atualmente está emprestado ao Real Madrid.
O vínculo com o clube madrilenho vai até a próxima segunda-feira e, caso o Real não renove o empréstimo ou compre os direitos do jogador, ele retorna ao Atlético-PR, onde não deve ser aproveitado. A diretoria do Figueirense já mostrou interesse em contar novamente com o futebol de Pablo.





































































































































