Figueirense 1 x 0 Floresta - Briga embolada pelo G-8 na Série C
Figueira faz jogo equilibrado com Lobo da Vila Sátiro, mas triunfa e entra na disputa pela classificação, praticamente evitando descenso
Figueirense mostra maior eficiência na finalização e supera Lobo da Vila Sátiro em confronto direto pela Terceirona
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O Figueirense ampliou a sequência positiva e deixou tudo em aberto na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, apoiado pelo torcedor no Orlando Scarpelli, o Figueira teve maior eficiência na finalização e venceu o Floresta em confronto direto pelo placar mínimo, mas de suma importância: gol solitário de Felipe Augusto; duelo válido pela 18ª rodada.
Com o resultado positivo, os alvinegros somam quatro partidas consecutivas sem perder, ficando assim na 11ª posição e totalizando 23 pontos, enquanto o Lobo da Vila Sátiro cai à 8ª colocação, estacionando nos 24 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 19ª rodada da Terceirona, às 17h do próximo sábado (30): os catarinenses decidem vaga na 2ª fase contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, já os cearenses encaram o São Bernardo, no Domingão.
FIGUEIRA EM VANTAGEM
O confronto começou movimentado, com o Figueirense buscando imposição para se distanciar do Z-4, já o Floresta ficando mais retraído para neutralizar as investidas. Na primeira grande chance clara, porém, os alvinegros tiveram eficiência: Matheus Mascarenhas lançou quase do círculo central e Marlyson cabeceou parando em defesa parcial de Dalton; atento, Felipe Augusto pegou o rebote e estufou a rede.

O Figueira fez valer a vantagem numérica e continuou dominante das ações ofensivas, já o Lobo seguiu mais recuado e apostando nos contra-ataques como solução, pois pouco propôs seus lances no ataque. Assim, os catarinenses quase ampliaram: Mascarenhas cruzou pela esquerda e Hyuri, na primeira trave, se antecipou à marcação para desviar de calcanhar, quase marcando um golaço, mas a vantagem foi mínima ao intervalo.
TRIUNFO MANTIDO
Na volta para o segundo tempo, tanto Figueirense quanto Floresta realizaram duas mudanças, com cada um mirando um objetivo distinto dentro das quatro linhas. Apesar da baixa movimentação na etapa final, foi o Verdão quem conseguiu assustar primeiro: Gustavo Xuxa soltou uma bomba de longe e Igo Gabriel espalmou para evitar o empate; no rebote, Ligger recuou esquisito, porém o goleiro encaixou.
Os cearenses voltaram a levar perigo em chute de Thomás Kayck da intermediária e o arqueiro alvinegro defendeu, afastando para escanteio. Quem também tentou pelo lado do Furacão do Estreito foi Marlyson, que recebeu na pequena área, dominou e emendou uma puxeta, parando em Dheimison, acionado ainda nos 45 minutos iniciais. Ambos ainda tentaram balançar a rede na reta final, contudo não demonstraram pontaria calibrada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 18ª
-
Data:
- 23/08/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Pierry Dias dos Santos (RJ)
-
Assistentes:
- Gustavo Mota Correia e Júlio César Souza Gaudêncio (ambos do RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Figueirense: Jhony Douglas, Igo Gabriel e Ramon Vinícius
- Floresta: Martinelli, Jeam e Guilherme Nunes
-
GOLS:
- Figueirense: Felipe Augusto
-
Público:
- 14.795
-
Renda:
- R$ 167.480,00
-
Estádio:
- Orlando Scarpelli
-
Local:
- Florianópolis (SC)




































































































































